propaganda

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2004

Encontros e Desencontros

Título Original: Lost in Translation (EUA , 2003)
Com: Bill Murray e Scarlett Johansson
Direção e Roteiro: Sofia Coppola
Duração: 102 minutos

Nota: 5 (excelente)


Segunda-feira foi dia de finalmente conferir o Encontros e Desencontros (Lost in Translation). O filme foi dirigido Sofia Coppola, filha de Francis Ford Coppola (que foi o produtor executivo do filme), e ainda contou com a ajuda do irmão Roman Coppola (mais conhecido por diretor de video clipes, inclusive todos os clipes dos Strokes). Tudo em família! E finalmente Sofia está sendo reconhecida, depois de ter feito também o excelente "As virgens suicidas".

Bill Murray está sensacional como Bob Harris, um ator meio decadente em "crise de meia-idade" que vai a Tóquio para ganhar uns trocados fazendo o comercial de uma bebida. Lá ele encontra com Charlotte (Scarlett Johansson, linda e maravilhosa) que está lá acompanhando o marido que é fotográfo, e acabam se tornando amigos e vivendo algumas "aventuras" pela cidade. Acho que já falei até demais. Só mais uma coisa, como se passa no Japão, se preparem para encarar várias performances no videokê. Sensacional!

Além de um bom filme, você ainda leva de brinde um pequeno passeio por Tóquio. No final da até vontade de pegar um vôo e ir pra lá ver tudo de perto. O lugar é muito bom. Quem sabe um dia eu não vou lá. Por enquanto o jeito é me contentar em ver tudo no filme.