Sem dúvidas o Titãs é uma das bandas mais importantes do rock brasileiro e ao longo de mais de 40 anos de carreira o grupo sofreu uma debandada de integrantes. Bom, considerando a quantidade de membros, realmente isso é uma coisa normal. Cada um deles sentiu vontade de apresentar um lado artístico mais pessoal que não caberia dentro do conjunto. Então é muito bom ver eles juntos em cima do palco novamente.
Essa turnê Titãs Encontro é um marco onde a reunião passou por shows em estádios e locais de grande público. Com certeza eles merecem esse prestígio e a produção do espetáculo impressiona pela qualidade tanto técnica quanto visual. O palco já chama a atenção pelo tamanho e pelos telões, que servem tanto para mostrar detalhes dos integrantes durante a apresentação, quanto para apresentar imagens que simbolizam algo referente às canções que estão sendo executadas.
No palco os Titãs reunidos mostram um enorme carisma e é visível a alegria deles em estarem tocando juntos novamente. Cada um dos vocalistas tem o seu momento de assumir o protagonismo no palco. O repertório alterna entre as canções de cada um, sendo que em alguns momentos o vocal canta duas na sequência.
Estão incluídas canções de todas as fases da banda, inclusive a de maior sucesso comercial que foi o acústico da MTV de 1997. Apesar de não ser grande fã das músicas acústicas, por ter enjoado graças à alta rotatividade na época, é um momento importante na carreira deles. Foi inclusive nessa época que eu os vi ao vivo pela primeira vez. O show é tão bom e funciona tão bem, que até mesmo essa parte emociona. É inclusive nessa parte que acontece a participação especial de Alice, filha do falecido guitarrista Marcelo Fromer, representando muito bem o pai em cima do palco.
Outro momento emocionante que merece destaque é quando Branco Mello, um dos integrantes que estão no Titãs até hoje junto com Sérgio Britto e Toni Bellotto, canta e depois fala sobre ter vencido um câncer na garganta. É perceptível o impacto da doença em sua voz, mas vê-lo cantando mesmo assim é uma cena muito bonita e tocante.
Bom, em pouco mais de 30 músicas o Titãs faz um belo resumo dos momentos mais importantes da carreira da banda. É um grande show que celebra não só a história da banda, mas sem dúvidas um dos momentos mais marcantes da história do rock brasileiro. É muito bom ver um grupo com tantos anos de carreira conseguir reunir um grande público para essa celebração de música. Um grande show não só por causa das ótimas canções, mas também pela incrível qualidade técnica, tanto visual quanto sonora.
Titãs Encontro
Dia: 07 de Junho de 2023
Local: Estádio Mané Garrincha - Brasília – DF
Repertório
Nenhum comentário:
Postar um comentário