propaganda

sábado, 13 de março de 2004

Elefante

O segundo filme da noite foi "Elefante" (Elephant), que foi o grande vencedor do festival de Cannes de 2003, desbancando grandes filmes como "Dogville" e "Encontros e Desencontros". Então já viu, foi o filme mais concorrido do festival pois só teria uma única sessão. Tiveram que mudar para uma sala maior para caber o número de pessoas.

Esse novo filme de Gus Van Sant (mais conhecido por seu trabalho como diretor de "Gênio Indomável") conta uma história baseada no ocorrido em Columbine (mesmo tema do documentário "Tiros em Columbine), onde dois garotos entraram na escola e mataram vários coleguinhas.

O filme mostra o cotidiano do colégio, mostrando todos os tipos de alunos e um pouco sobre suas vidas. Os meninos que foram no colégio e mataram os coleguinhas levam vidas normais coisa e tal. E fora que o colégio que eles estudam é sensacional.

Acho que nenhuma instituição de ensino aqui de Salvador chega ao "chulé" do colégio do filme. E olha que o colégio é de uma cidade pequena dos Estados Unidos. Isso prova que o problema de educação é muito mais complicado, o buraco é muito mais embaixo. Não espere achar respostas para o crime no filme, esse não é o objetivo dele.

Ficou faltando apenas uma coisa, por que o título Elefante? Não irei responder agora já que poucas pessoas (acho que ninguém mais que acessa esse blog viu).

Nenhum comentário: