propaganda

terça-feira, 2 de março de 2004

Vencedores do Oscar 2004

"Cidade de Deus o caralho, quem manda nessa porra é Senhor dos Anéis!" Alguém aqui realmente achava que o filme brasileiro tinha alguma chance esse ano? Fala sério!

O Oscar 2004 ainda não foi o ano de reconhecimento (isto é, de dar algum prêmio) ao cinema nacional. Acho que primeiro os caras tem que começar a fazer filme bom. Não que Cidade de Deus seja ruim, pelo contrário, o filme é muito bom. Mas para 1 Cidade de Deus vem 10 Sexo, amor e traição, DOM, A Cartomante, Carandiru e outras porcarias do gênero. Mas como se diz: todo mundo tenta mas só o Brasil é penta. Algum dia a gente chega lá.

Dessa vez o reconhecimento veio finalmente para a trilogia Senhor dos Anéis, ou mais especificamente com O Retorno do Rei. O filme não deu chance e levou todos os 11 Oscar que estava concorrendo, incluindo melhor filme e se igualou a Titanic e Ben-Hur como maiores vencedores do evento.

No mais rolaram alguns prêmios de "consolação" para Sean Pean (melhor ator por Sobre meninos e lobos) e Melhor Roteiro Original para Sofia Copola.

O Oscar até que vinha tendo uma prêmiação equilibrada nos últimos anos, mas esse ano Senhor dos Anéis desequilibrou tudo.