propaganda

sábado, 19 de junho de 2004

Shrek 2

Finalmente voltei a ir no cinema depois de um longo e sufocante mês. Também agora sim estreou um filme de interessante. Estou falando de Shrek 2.

Confesso que estava completamente com o pé atrás em relação a esse filme. Não tinha me empolgado muito com o trailer e achei que essa continuação seria bastante sem graça. Mas não é que os caras conseguiram fazer um filme melhor do que o primeiro? Impressionante! O roteiro continua muito bom, as piadas e referências pop são sensacionais e isso sem falar na qualidade visual que melhorou bastante. A riqueza de detalhes é impressionante! E viva a revolução dos computadores!

A Dreamworks acabou de vez com o reinado da Disney de animações. Se não fosse pela Pixar a Disney já teria dito adeus a esse mercado. Esse ano ainda tem outro desenho da Dreamworks chamado Shark Tale (que recebeu o título gênial aqui no Brasil de O espanta tubarões - hauhauahuahauhauhauh...).

Eu li uma entrevista do produtor Jeffrey Katzenberg (um dos donos da Dreamworks junto com Spielberg) e perguntaram se ele achava que as referências pop do filme não podiam ficar sem graça para as crianças. E ele respondeu que fazem isso de propósito para que os pais que levam os filhos pra ver o filme achem que o filme foi feito pra eles. Então eles riem de umas coisas e as crianças de outras e todo mundo sai do cinema achando que o filme foi feito pra idade deles. Gênio!

E o filme está "bombando" nos cinemas. Está fazendo rios de dinheiro e sucesso total de público. Já caminha para ser o filme de animação mais visto de história do cinema. E sem perder tempo o Shrek 3 já está em fase de produção. Agora é só aguardar o que vão aprontar dessa vez.

Nenhum comentário: