propaganda

quinta-feira, 23 de setembro de 2004

Alien vs Predador

Depois de muito enrolar, ontem finalmente fui encarar o filme "Alien vs Predador". A primeira coisa a dizer é que fui enganado pelo slogan do filme. "Quem quer que ganhe, nós perdemos". Não procede total. Mas se eu for explicar porque, vai perder a "graça" do filme.

O diretor Paul W.S. Anderson (Mortal Kombat e Resident Evil) teve a tarefa de levar esse filme as telas. Ele também escreveu a história e o roteiro. Desde a época do lançamento de Predador 2, os boatos sobre um filme que juntaria os aliens e os predadores foi iniciado. Isso tudo porque no final do filme aparece uma cabeça de alien. Nesse meio tempo surgiram um jogo pra video-game e também uma revista em quadrinhos.

O grande problema do filme é o roteiro. O filme tem a sua primeira meia hora com toda uma história mirabolante pra te levar ao "campo de batalha" entre os aliens e os predadores. Tenta até te enganar tentando manter um clima de suspense coisa e tal. Finalmente então começa o "quebra-pau"! Cenais legais de lutas e mortes. Um absurdo foi que tiveram que limar cenas mais "extremas"

As explicações são "geniais", envolvendo a cultura egipcia e asteca com as dos predadores. Sensacional! A desculpa para o confronto entre as criaturas ficou muito queixo. Antes nem tivesse história, fosse só os bichos lá brigando e se matando. Garanto que ia ser bem mais divertido. Melhor do que ficar tentando fazer um filme "sério".

Nenhum comentário: