propaganda

quarta-feira, 20 de outubro de 2004

Igual a Tudo na Vida

Ontem eu fui conferir o mais novo filme de Woody Allen chamado "Igual a Tudo na Vida", que finalmente chegou aos cinemas de Salvador muito tempo depois de ter estreado lá no Brasil.

O filme é estrelado por Jason Biggs, conhecido por seu papel na série American Pie, em seu primeiro papel digamos assim sério. O cara é até talentoso. Quem sabe se ele conseguir se manter fazendo bons filmes não pode acabar deixando de ser mais um astro de filmes para adolescentes. Também estão no elenco Christina Ricci, Danny DeVito, além do próprio Woody Allen.

Biggs vive Jerry Falk, um escritor de comédias agenciado por Harvey (Danny DeVito). Jerry é o único cliente de Harvey. Jerry namora com Amanda (Christina Ricci), uma garota como ele mesmo define como "difícil". Jerry também troca experiências com um escritor veterano chamado David Dobel (Woody Allen). Os diálogos entre os dois são as melhores cenas do filme. Alias, os diálogos são sempre as partes mais marcantes dos filmes de Allen. Pois bem, David começa a dar vários conselhos para Jerry. Alguns conselhos interessantes, já outros nem tanto, mas que acabam mudando a vida de Jerry.

Woody Allen é um diretor que costuma manter a incrível média de um filme por ano. Impressionante como ele consegue manter esse ritmo. O nome dele já é a garantia de um bom filme. Claro que nem sempre são filmes memoráveis, mas sempre estão acima da média. Esse é o caso desse último filme.

Nenhum comentário: