propaganda

segunda-feira, 25 de outubro de 2004

Jersey Girl

O primeiro filme foi "Jersey Girl" (ou se preferirem o título em português "Menina dos Olhos"), mais novo filme do diretor Kevin Smith (de "Procura-se Amy", "O Balconista", entre outros).

O filme é estrelado por Ben Affleck. Somente o nome dele como astro do filme já poderia ser considerado um desastre. Alguém lembra dele ter feito algum filme bom sendo o protagonista? Deixe-me pensar. Talvez "A soma de todos os medos" possa ser considerado um filme legal. Tem também "Procura-se Amy", que pode ser considerado o seu melhor filme (lembrando que não estou considerando os filmes em que ele não é o ator principal, como por exemplo "Gênio Indomável"). Também, só poderia ter sido nas mãos de Kevin Smith.

Ollie Trinke (Ben Affleck) trabalha como Relações Públicas em Nova York que vê sua vida mudar depois de acabar de se casar com Gertrude (Jennifer Lopez). Ela fica grávida, mas no nascimento do bebê ela acaba falecendo. Ollie acaba perdendo seu emprego de RP e volta a morar com o pai em New Jersey, onde vai cuidar da sua filha. Depois de 7 anos vivendo uma vida normal de cidade pequena, ele ainda insiste em voltar a ser RP. Mas sua filha já está acostumada com a vida que tem e não quer voltar para NY. Então ele terá que decidir entre ela e o emprego.

Bom, é basicamente isso a história. Kevin Smith também escreveu o roteiro, baseado em sua experiência como pai. Ele até dedica o filme ao seu pai. Um filme bastante "comum", com muitos clichês mas que se não fosse pela direção de Smith seria um total desastre. As referências pop continuam lá e as participações especiais também. Digamos que talvez esse seja um filme um pouco mais "maduro" em sua carreira. Da pra dar umas boas risadas e quem sabe até se emocionar um pouco.

Nenhum comentário: