propaganda

segunda-feira, 6 de dezembro de 2004

A casa das adagas voadoras

Até o dia 9 de Dezembro, estará acontecendo na sala Walter da Silveira (Barris), uma mostra de filmes chineses.

Um dos destaques da mostra é o filme "A casa das adagas voadoras", o mais novo filme do diretor chinês Zhang Yimou. Ele entrou numa fase de fazer filmes de artes marciais. Isso começou em 2002 com o filme "Herói" (Hero), que deve estrear aqui no Brasil no final desse mês, e teve sequência com esse filme.

O filme tem a atriz Zhang Ziyi (que esteve tem "o tigre e o dragão", "hora do rush 2" e também está em "Herói") no papel principal. Ela é uma cortesã, cega, mas muito hábil em dançar e nas artes marciais. Ela é suspeita de fazer parte de um grupo rebelde chamado a casa das adagas voadoras. Então um soldado é mandado segui-á para poder descobrir onde o grupo se esconde. (Se eu contar mais do que isso pode acabar estragando as surpresas da história)

É um filme de artes marciais no mesmo estilo de "O Tigre e o Dragão". Uma bela fotografia, um visual sensacional, além de fantásticas cenas de luta. Mas no final acaba sendo mesmo uma história de amor.

Quem se interessou em ver vai ter que esperar pois não existe data de lançamento. Ou então esperar até o final do mês e conferir o "Héroi", que por sinal eu estou louco para assistir. Ainda mais depois de ver esse filme.

Nenhum comentário: