propaganda

quarta-feira, 8 de dezembro de 2004

Eu não tenho medo

Entre as estréias pouco interessantes dessa semana, um filme acabou se destacando. Estou falando do filme italiano chamado "Eu não tenho medo". Depois de procurar saber um pouco mais sobre o filme, resolvi arriscar uma ida ao cinema para conferir.

O filme é dirigido por um cara chamado Gabriele Salvatores. Talvez seu filme mais conhecido por aqui seja "Mediterraneo", que em 1991 concorreu ao Oscar de melhor filme estrangeiro.

Em um vilarejo no interior da Itália vive Michele, um garoto de 10 anos de idade. Um dia, brincando numa casa abandonada, acaba achando um buraco. Nele ele encontra um outro garoto, que está em péssimas condições. Então ele resolve tentar ajuda-lo e começa a ir visitá-lo e levar comida e água para o garoto. Ele então descobre que o garoto foi sequestrado e que o povo do vilarejo está envolvido no sequestro.

A história é muito bem construída e promete muitas surpresas. Ela foi baseada em um fato real de um sequestro ocorrido em Milão.

Não se diz exatamente em que época o filme se passa, mas uma referência ao piloto Emerson Fitipaldi faz com que se tenha mais ou menos uma idéia, mais ou menos por volta dos anos 70. E essa não é a única referência pop ao Brasil. Um dos personagens do filme diz ter vindo do Brasil, um lugar muito bom, segundo ele.

É muito difícil conseguir tirar boas atuações de atores tão jovens, mas esse filme conseguiu essa façanha. O ator Giuseppe Cristiano (que faz Michele) é o grande destaque.

Outro positivo é a excelente fotografia. O visual dos campos de trigo do interior da Itália são muito bonitos.

Em meio a tantos filmes ruins em cartaz, vale muito a pena conferir esse filme.

Nenhum comentário: