propaganda

quinta-feira, 27 de janeiro de 2005

Desventuras em Série





Desventuras em Série” é uma série de livros escrita por Daniel Handler sobre o pseudônimo de Lemony Snicket, que na verdade é o narrador da história. A série conta as aventuras dos órfãos Violet, Klaus e Sunny Baudelaire. Ao todo já foram lançados 11 livros dessa série que segundo o autor está previsto para ter 13 volumes. Aqui no Brasil os livros também já foram lançados até o volume 10.

A série virou sucesso de vendas pelo mundo e esteve 600 semanas na lista dos mais vendidos da parada infanto-juvenil do New York Times, com 27 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo. Já era de se esperar que essa série fosse acabar ganhando uma versão nos cinemas.

Baseado nos três primeiros livros (“Mau Começo”, “A sala dos Répteis” e “O lago das Sanguessugas”), o filme “Desaventuras em Série” foi dirigido por Brad Siberling (de “Cidade dos Anjos” e “Gasparzinho”) e tem no elenco nomes conhecidos como Jim Carrey (roubando a cena como o vilão Conde Olaf) e Meryl Streep.

O visual do filme lembra em muito os filmes de Tim Burton. Também não poderia ter sido diferente, a equipe técnica do filme já trabalhou junto com ele. Esse é um dos pontos mais interessantes do longa.

A atuação de Jim Carrey como o Conde Olaf está totalmente sensacional. Talvez alguns reclamem do seu jeito “exagerado”, mas talvez o personagem precisasse desses exageros. Claro que sua atuação acaba “apagando” um pouco os reais personagens principais do filmes, que são os Baudelaire.

O resultado final é um filme bem divertido, legal e com um visual bacana. Não sei se conseguiu ser fiel ao espírito do livro pois eu não o li. Mas uma coisa eu posso dizer, eu saí do filme com muita vontade de começar a ler os livros. Daqui a algum tempo se isso realmente se concretizar eu escrevo aqui dizendo se a adaptação procede ou não.

Nenhum comentário: