propaganda

segunda-feira, 17 de janeiro de 2005

Edukators

O filme alemão "Edukators" conta a história de dois jovens, Jan (o mais conhecido do filme, vivido pelo ator Daniel Brühl que fez "Adeus Lênin") e Peter, que fundam um movimento com o mesmo nome do filme, que tem como objetivo causar medo nos membros da alta sociedade. Eles invandem suas casas e não roubam nada, eles apenas mudam os móveis e coisas do lugar. Deixam tudo bastante caótico. E ainda deixam uma mensagem: Os tempos de fartura estão com os dias contados", e assinam "Os Educadores".

Esse é só inicio da trama do filme que fala muito sobre política sem fazer muita propaganda ou soar chato. Os pensamentos dos personagens mostra seu espírito "engajado", seus sonhos e ideias, mostrando um retrato bastante interessante dos mesmos.

Claro que o filme também não fala só de política. A personagem feminina do filme, Julie (Julia Jentsch), entra para abalar a amizade entre os dois amigos. Ela é namorada de Peter. Ele pede para seu amigo Jan ajudá-la com sua mudança enquanto ele está viajando. Jan e Julie então começam a se aproximar e acabam ficando "próximos" até demais.

Bom, melhor parar por aqui para não estragar muito a história. Infelizmente o filme já saiu de cartaz e para quem se interessou em ver terá que esperar o lançamento em video e dvd.

Nenhum comentário: