propaganda

terça-feira, 11 de janeiro de 2005

A galera do mal

O último foi foi um chamado "A galera do mal" (Saved!). Esse filme eu fui ver no cinema em Aracajú pois ele não entrou em cartaz aqui em Salvador. Ele está em cartaz no multiplex de lá da rede Cinemark. Lá tinha dizendo que o filme era uma exclusividade da rede deles, isto é, é bem capaz de nem passar nos cinemas daqui.

A história mostra uma escola católica, nela estuda Mary (interpretada por Jena Malone). Seu namorado confessa para ela ser gay. Então ela resolve tentar "salvá-lo" e fazer sexo com ele para que ele deixe de ser gay. Mas os pais dele acabam descobrindo sua tendência gay e o mandam para um hospital psiquiátrico. Para piorar as coisas ela acaba descobrindo que ficou grávida. Então ela começa a questionar sua fé.

O filme começa bem ao mostrar o cotidiano da escola católica em que alguns alunos são bem "extremos" em sua fé em Deus enquanto outros estão lá meio perdidos. Tem até uma aluna que é judia. As situações mostradas são bem legais e divertidas.

Mas com o passar do tempo e o desenvolver da trama, acaba caindo naquela de dar lição de moral em mostrar que a fé em Deus não precisa ser tão ortodoxa coisa e tal e acaba se perdendo, virando um filme bem mais ou menos.

No final da história o que valeu a pena mesmo foi o passeio e ter conhecido o cinema de Aracajú, ainda mais vendo um filme que provavelmente nem vai passar nos cinemas daqui de Salvador. Que vergonha!

Um comentário:

Unknown disse...

Não é um escola católica... é protestante.