propaganda

terça-feira, 4 de janeiro de 2005

Melhores cds de 2004

Vamos agora a lista dos melhores cds de 2004. Essa lista é mais complicada de se fazer do que a de filmes. É muito complicado ter acesso aos cds, isto é, ficar baixando-os pela Internet. Normalmente eu acabo escutando apenas as novidades e também as bandas que eu gosto. Então acaba que a lista de melhores sempre acaba ficando bem mais pessoal e restritra do que a lista de filmes. Afinal de contas os filmes passam no cinema e quem quiser vai lá ver. Diferente da lista de filmes, a de cds eu divido em internacional e nacional e com 5 em cada lista.

Enfim, depois dessas explicações vamos a lista:

Internacional:

1. Green Day - American Idiot: Esse disco foi a grande surpresa do ano. Quem imaginaria o Green Day escrevendo letras com críticas socais maduras e irônicas sobre seu país numa especie de ópera punk-rock com algumas músicas de até 10 minutos. Sensacional!


2. Franz Ferdinand: Eles foram com certeza a grande revelação desse ano. Esse cd com certeza está na lista dos melhores de 2004 em todo o meio musical.


3. Auf Der Maur: Depois de tocar no Hole e no Smashing Pumpkins, Melissa resolveu lançar esse ano seu primeiro cd solo. Chamou alguns amigos para participar e o resultado é muito bom. O som é claro lembra suas bandas anteriores. Sua voz também é muito bonita.


4. Scissor Sisters: Uma mistura de rock com música eletrônica e dance music. O som lembra coisas como Elton John e Bee Gees mais com uma modernidade do século 21. Destaque para a versão de "Confortably Numb" do Pink Floyd que até agradou a banda.


5. Megadeth - The System has failed: Uma banda que parecia ter acabado para sempre resolve voltar. Na verdade esse cd é praticamente um disco solo de Dave Mustaine, vocalista, guitarrista e fundador da banda. Ele tinha tido problema no braço e mas conseguiu se recuperar e voltar a tocar. Ele mostra que ainda é capaz de escrever boas letras e riffs sensacionais.




Nacional:

1. Brinde - Histórias sem meio, começo e fim: Depois de uma novela finalmente o cd da Brinde foi lançado pelo selo Monstro. Produzido por André T., o cd é muito bom. Um cd para ser ouvido várias vezes até não aguentar mais e saber todas as letras decoradas para poder ir pro show cantá-las!


2. Cissa Guimarães - Basquete: O que dizer sobre essa banda? Simplesmente eu digo: gênios! Agora é esperar o próximo lançamento agora em 2005.


3. Os Pedrero - Caveira Y Macaco: Grande banda de Vitória que aparece com mais um grande disco. Estão precisando vir tocar aqui em Salvador urgentemente!


4. Wander Wildner - Paraquedas do Coração: Esse cd é cantando em portunhol e foi produzido pelo gênio Tom Capone. Destaques para a versão de "Candy" de Iggy Pop e "Eu acredito em milagres" de "I believe in miracles" dos Ramones.


5. Little Bell for Sing: Banda baiana que lançou esse disco totalmente independente e com tiragem de cd de fábrica (sem ser cd-r comum) com mil cópias e conseguiram vender todas! O disco é muito bom e a banda ao vivo é melhor ainda!


PS: Acabei deixando de fora os EPs. Teve muita coisa legal em 2004 como Vinil 69, A Grande Abóbora e Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta.

Nenhum comentário: