propaganda

terça-feira, 11 de janeiro de 2005

Os Sonhadores

O primeiro filme do ano foi "Os Sonhadores", o mais novo filme do diretor Bernardo Bertolucci.

Sempre que um diretor assim "consagrado" como ele lança um novo filme, a expectativa em relação a ele é muito grande.

O filme conta a história de Matthew, um estudante americano que vai para Paris estudar francês. Lá ele conhece dois irmãos, Theo e Isabelle. Eles tem em comum o gosto pelo cinema e acabam se tornando amigos. E a história se passa nos ano 60, época de grandes manifestações políticas e culturais.

A história em teoria deveria provocar muitos questionamentos políticos, culturais e também sexuais mas acaba ficando apenas na superficialidade e não diz exatamente para que veio.

Um comentário:

Unknown disse...

Maravilhoso, é um filme que está marcada mais uma vez ocupa o cinéfilo padrão Bertolucci entre sexo e política. Os Sonhadores é uma história interessante e cativante amor diretamente ligada ao contexto político-cultural aconteceu na primavera de '68 tumultos na cidade de Paris, capturando perfeitamente cenários e ambientes. Uma fita sedutor, com um grande elenco sobre todos os atores de cinema Eva Green (Isabelle) e Louis Gardel (Theo), surpreso com a simplicidade e graça encarnado quando alguns personagens e complexo coloridas, como Michael Pitt (Matthew), que, completando o trio, e ao abrigo de um apático, alucinado enquanto aparentemente atira trabalho com interpretação meticuloso, embora às vezes um pouco inútil. No geral, é um drama de amor cheio de ideais e descobertas que adora o cinema.