propaganda

terça-feira, 22 de fevereiro de 2005

Jogos Mortais

Semana resolvi encarar o filme “Jogos Mortais” (Saw). Eu tinha visto o cartaz do filme que tinha a frase “esqueça Seven!”. Malditas sejam as distribuidoras que fazem esse tipo de propaganda. Nada a ver comparar o filme com “Seven”. A única coisa em comum é o fato de ser do mesmo “gênero” de filme sobre “serial killer”. Mas esqueça essa comparação, pois não existem semelhanças entre os dois filmes.

Enfim, depois de ler algumas críticas e receber alguns comentários positivos sobre ele resolvi então dar uma chance. Fui assisti-lo sem nenhuma expectativa, quer dizer, esperando um filmezinho “thrash” de terror.

A história começa com dois homens que acordam dentro de um banheiro abandonado acorrentados e sem saber como foram parar ali. Este é apenas o pontapé inicial, contar mais sobre ele seria estragar a história e as surpresas da trama.

Acabei sendo surpreendido por um filme bastante interessante, totalmente sem noção e muito escroto que apesar de ter alguns furos no roteiro, o resultado final acaba dando para ignorar esses furos, pois o resultado é bastante positivo.

Um filme bastante divertido e cumpre seu papel de criar tensão, suspense e até um pouco de terror. As atuações deixam um pouco a desejar mas nada que chegue a estragar o filme.

O diretor do filme é um estreante chamado James Wan e o elenco conta com dois nomes conhecidos: Danny Glover (dos filmes “Máquina Mortífera) e Mônica Potter (“Na teia da aranha” e “Patch Adams”).

Nenhum comentário: