propaganda

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2005

O Aviador

Martin Scorsese repete a parceria com Leonardo DiCaprio iniciada em “Gangues de Nova York”. Dessa vez eles estão juntos em "O Aviador" para contar a história de Howard Hughes, baseada na biografia do mesmo.

Hughes foi um milionário que ficou conhecido como pioneiro da aviação e excêntrico de Hollywood. O filme conta apenas uma parte da história dessa grande figura. Tudo começa por volta de 1920, quando ele resolveu fazer seu primeiro filme chamado “Hell’s Angels”. Mas passam pelo inicio de sua carreira como aviador e seus romances com estrelas do cinema da época como Kate Hepburn (muito bem interpretada por Cate Blanchett) e Ava Gardner (interpretada pela linda e maravilhosa Kate Backinsale).

Quase três horas de filme parecem não ser suficiente para contar sua história de vida. Pela edição do filme da pra perceber certos cortes foram feitos para dar um certo ritmo a história, para que não ficasse cansativo.

O filme é uma mega-produção bem ao estilo de Hughes. É uma parceria de dois grandes estúdios: Warner e Miramax. O elenco também é digno de estrelas como Jude Law, Willian Dafoe, Ian Holm, John C. Reilly, Alec Baldwin e até da cantora Gwen Stefani do No Doubt.

Dos filmes indicados ao Oscar esse com certeza é que a têm mais cara de Hollywood e também a cara do Oscar. E também é o que teve mais indicações, onze no total: filme, diretor (Martin Scorsese), ator (Leonardo DiCaprio), atriz coadujvante (Cate Blanchet), ator coadjuvante (Alan Alda), direção de arte, fotografia, edição, figurino, edição de som e roteiro original.

Nenhum comentário: