propaganda

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2005

Ray

O diretor Taylor Hackford (de “Advogado do Diabo”) comprou os direitos sobre a história de vida de Ray Charles e depois de muito tempo conseguiu realizar o filme.

Ray” é a cinebiografia do grande músico Ray Charles. O filme conta um pouco da história desse mito mostrando um pouco de sua infância, seu começo e evolução na música, seus casos com algumas mulheres e também o problema com as drogas.

Jammie Fox está totalmente extraordinário no papel do cantor. Ele imita todos os trejeitos do cantor de maneira incrível. Ele também toca piano de verdade nas cenas musicais e fora que ele estava sempre usando uma maquiagem para fechar os olhos, isto é, o cara estava realmente cego durante as filmagens. Com certeza o grande favorito na categoria de melhor ator e fora que ele também está concorrendo a ator coadjuvante pelo filme “Colateral”.

Mas o filme peca em ser muito “simples”, usando muitas formulas e clichês para contar a história. Até mesmo a tal veracidade dos fatos alardeada pelo fato de tentar mostrar como o Ray realmente era, como mostrar o uso de drogas por exemplo, acabam não sendo muito bem utilizados. Não que o filme seja ruim, mas ao final do mesmo fica a impressão que devido a importância que Ray Charles teve na história da música ele merecia um filme muito melhor e mais parecido com sua carreira, extraordinária.

O filme tem 6 indicações: filme, ator (Jammie Fox), figurino, direção (Taylor Hackford), edição e edição de som.

Nenhum comentário: