propaganda

quarta-feira, 29 de junho de 2005

Cds

Juliette & the Licks
- Like a bolt of lightning (EP)
- You´re speaking my language


A atriz Juliette Lewis (conhecida por seu papel no filme “Assassinos por Natureza”, entre outros) resolveu montar uma banda de rock chamada Juliette & the Licks. Ela não é a primeira estrela de Hollywood a tentar sorte no mundo do rock, outros já tentaram como Keanu Reaves, mas nunca pareciam mostrar algo de qualidade.


Juliette parece ter nascido para cantar numa banda de rock e não sabia. Sua voz combina muito com rock e isso sem falar em suas atitudes. A banda lançou no inicio do ano o EP e começou a fazer barulho no mundo da música. Aproveitando o relativo sucesso, trataram logo de gravar um disco completo.

Vale a pena dar uma conferida no som, é de qualidade. Por enquanto ainda sem data de lançamento por aqui.


Arcade Fire - Funeral

O Canadá tem revelado bandas bem interessantes recentemente, uma delas é essa Arcade Fire. A primeira vez que ouvi essa banda não gostei muito. Achei ela meio “chata” e “bonitinha” demais. Mas foi apenas uma má impressão inicial. Ao ouvir cuidadosamente acabei me rendendo a qualidade do som.

É até complicado definir o som deles. Batida pop, guitarras de rock, pianos e com certeza passam muito sentimento. O nome do disco “Funeral” veio devido a experiências trágicas de mortes repentinas de membros da banda. Isso acabou virando o conceito do álbum. Totalmente sinistro, indie, macabro e rock triste! Cuidado para não cortar os pulsos ao som deles.

Também sem previsão de lançamento por aqui.


Death from Above 1979 – You´re a woman I´m a machine

Mais uma banda do Canadá que merece destaque.

Quem foi que disse que não é possível fazer uma banda de rock sem guitarra? Junto com eles estão bandas como Whirilwind Heat de Detroid e a Rádio de Outono de Pernambuco para provar que é possível.

O som deles lembra muito a “tosqueira” do White Stripes. Só que a banda só tem dois integrantes, um baterista e um baixista e vocalista. Os sons tirados do baixo são impressionantes! E viva as pedaleiras ninjas! Rock de garagem, barulhento e da melhor qualidade.

Também sem previsão de lançamento por aqui.


The Bravery

Parece que agora os EUA tem uma nova dupla de bandas em conflito. O The Bravery anda trocando farpas com o pessoal do The Killers. Seriam eles o Oásis x Blur dos americanos? Detalhe é que eles tem discos lançados pela mesma gravadora. Será que essa briga é de verdade? Acho que não! Mas pelo menos da material pra mídia e acabam divulgando ambos os grupos.

Eles são de Nova York e fazem parte do “revival” de cena atual de lá. Afinal depois do Strokes não veio muita coisa de lá.

O som que até lembra um pouco o The Killers, mas talvez não tão “animado” quanto os “adversários”. Mas a qualidade musical é tão boa quanto.

E esse acaba de ser lançado aqui no Brasil! Boa pedida!


Bloc Party - Silent Alarm

Os anos 80 continuam influenciando bandas até hoje e bandas como a Bloc Party são a prova disso. Pense em uma banda de rock inglês anos 80 com uma nova roupagem mais “moderna”.

É só ouvir esse primeiro trabalho deles chamado “Silent Alarm” que da pra perceber facilmente as influências como Joy Division e também coisas americanas como Pixies e Sonic Youth. Isso sem falar que eles ainda declaram paixão por outras coisas dos anos 80 como Prince e Madonna. Bem ecléticos!

Esse disco foi lançado recentemente por aqui e andam rolando boatos que eles vão ao Brasil se apresentar no Claro que é Rock (que agora é em Novembro). Vamos aguardar pra ver. Enquanto isso o Tim Festival saí na frente e já anunciou a vinda do Strokes.


Jimmy Chamberlin Complex - Life Begins Again

Depois do fim do Smashing Pumpkins o baterista Jimmy e Billy Corgan continuaram juntos em uma nova banda, o Zwan. Mas o projeto não durou muito tempo. Enquanto Billy fez seu disco solo, Jimmy aproveitou para também montar um novo projeto musical chamado Jimmy Chamberlin Complex.

O disco é praticamente um cd de música instrumental. Das 11 canções, apenas 5 tem vocal. Inclusive tem uma cantando por Corgan. E não esperem que não lembra muita coisa dos Pumpkins não.

Falando em Smashing Pumpkins, Billy Corgan anunciou que quer montar a banda novamente e Jimmy já falou que está dentro. O jeito agora é esperar pra ver isso vai realmente se tornar realidade.

E sim, esse também não tem previsão de lançamento por aqui.

Nenhum comentário: