propaganda

quinta-feira, 2 de junho de 2005

Espanglês

O filme “Espanglês” infelizmente só ficou em cartaz por aqui por uma semana. E somente em uma sala, curiosamente apenas no Shopping Barra. Agora o jeito é esperar sair em vídeo e dvd para locação.

Dirigido por James L. Brooks (“Melhor é Impossível”), o filme conta a história de uma mexicana chamada Flor (Paz Veja) que vai para os EUA tentar um futuro melhor com sua filha. Chegar lá ela fica morando em um bairro mexicano de Los Angeles e nem chega a aprender a falar inglês. Depois de um tempo chega a necessidade dela arranjar um emprego que pague mais para garantir o futuro de sua filha. Ela então resolve trabalhar como empregada doméstica. Começam então os conflitos de relacionamento entre ela e família (que tem Adam Sandler e Téa Leoni como um casal pais de dois filhos e também mora a avó), principalmente pelo fato da dificuldade de comunicação.

O filme acaba sendo um pouco como um “conto de fadas” com um pequeno pé na realidade. Um pouco de drama e também comédia, na mesma dosagem encontrada em “Melhor é impossível” por exemplo. É um filme legal, vale a pena uma conferida.

Nenhum comentário: