propaganda

quinta-feira, 7 de julho de 2005

Guerra dos Mundos


Título Original: War of the Worlds (EUA, 2005)
Com: Tom Cruise, Dakota Fanning, Justin Chatwin, Miranda Otto e Tim Robbins
Direção: Steven Spielberg
Roteiro: Josh Friedman e David Koepp
Duração: 116 minutos


Nota: 3 (bom)

Steven Spielberg é um diretor que não tem feito mais grandes filmes, mas sempre faz filmes bons. Até mesmo seus filmes ruins acabam sendo bons. Ele sabe brincar e mexer com a emoção do público como poucos.

Ele repete a parceria com o astro Tom Cruise (feita no regular “Minority Report”) com esse “Guerra dos Mundos”. Baseado no livro de H.G. Wells, o filme mostra uma invasão alienígena sobre o ponto de vista de uma família.

Se antes Spielberg tinha mostrado alienígenas bonzinhos (em “ET” e “Contatos Imediatos de 3º grau”), agora é a vez de mostrar o outro lado, o lado aterrorizante. O clima de drama e suspense lembra muito de seus bons filmes como “Tubarão”.

A parte técnica do filme também é excelente! Sejam os efeitos visuais e sonoros, fotografia e também a trilha composta por John Willians (parceiro de longa de Spielberg).

As atuações também são boas. Tom Cruise está bastante convincente como pai de família. Sua filha interpretada pela atriz mirim Dakota Fanning também está bem. Destaque também para a participação de Tim Robbins.

O resultado é um bom filme, com algumas ressalvas, mas nada que chegue a comprometer. Spielberg mostra como se faz um filme “destruição” e prova para seus “concorrentes“ que é possível fazer bons filmes desse tipo.

Nenhum comentário: