propaganda

segunda-feira, 8 de agosto de 2005

Caiu do céu


Título Original: Millions (Reino Unido, 2004)
Com: Alex Etel, Lewis McGibbon, James Nesbitt, Daisy Donovan e Christopher Fulford
Direção: Danny Boyle
Roteiro: Frank Cottrell Boyce
Duração: 98 minutos


Depois de quase um mês de espera após ter sido lançado lá no Brasil, chega a Salvador o mais novo filme do diretor Danny Boyle chamado “Caiu do céu” (Millions). Para quem não o conhece, ele é o diretor de filmes como “Trainspotting”, “A Praia” e “Extermínio”. Ele resolveu agora filme uma “fábula pop infantil” (ou pelo menos com uma criança como personagem principal). Interessante ver como ele está sempre interessado em fazer filmes com temáticas e gêneros tão diferentes. E o melhor de tudo, sempre bons e interessantes.

O filme conta a história de um menino de 7 anos chamado Damian (Alexander Nathan Etel) que é fanático por santos. Ele sempre conta a história sobre algum santo e também tem “delírios” em que conversa com eles. Ele acaba encontrando por acaso uma bolsa cheia de dinheiro. Ele conta a seu irmão mais velho Anthony que diz para não contar ao pai sobre o achado. Damian que pegar o dinheiro e ajudar os pobres, enquanto Anthony quer aproveitar para levar uma vida melhor. O problema é que a história se passa na época da mudança de moeda na Inglaterra para o Euro, então eles vão ter que resolver logo o que fazer com o dinheiro pois se não gastarem ou trocarem por Euro, ele não irá valer mais nada. Acho que já contei até demais sobre a história, falar mais detalhes pode acabar com a graça do filme.

No final das contas o filme é uma comédia bem legal, com doses de drama que são capazes de divertir e também até provocar uma certa reflexão. Principalmente por causa da inocência do personagem principal. Tudo isso com um visual moderno e pop característico dos filme de Boyle.

Nenhum comentário: