propaganda

segunda-feira, 8 de agosto de 2005

Provocação

O filme “The Door in the Floor” ganhou o título mais “fácil de ser entendido” de “Provocação”. Depois de assistir o filme percebe-se o quanto essa tradução não tem nada a ver com o filme. Acho que nem vale mais a pena falar sobre essa coisa da tradução de títulos de filme, mas é sempre bom deixar registrado. Mas vamos ao filme.

“Provocação” é uma comédia dramática baseada na primeira parte do livro “Viúva por um ano” do escritor John Irving, autor também e outros livros que inspiraram filmes como “Regras da Vida”.

Ele conta a história de uma família formada pelo pai Ted (Jeff Bridges), a mãe Marion (Kim Basinger) e a filha pequena Ruth (Elle Fanning, irmá mais nova da atriz Dakota Fanning). O casal passou por trauma, perdeu seus dois primeiros filhos. Eles então resolveram começar de novo tendo um novo filho, aí veio Ruth. Eles fizeram um memorial sobre os filhos no corredor da casa e a pequena Ruth é fascinada pelos irmãos falecidos. Enquanto isso o casamento não vai bem e Marion parece não ter se recuperado ainda do acidente. Ted é um escritor de livros infantis e resolve contratar um jovem para ser seu assistente. Então entra na história Eddie e tudo irá mudar.

O elenco tem atuação muito boa com destaque para o sempre bom Jeff Bridges. Kim Basinger também volta a fazer um filme interessante e uma atuação competente. Já a pequena Elle mostra o talento da família e mostra também que sabe gritar igual a sua irmã mais velha.

O resultado é um bom filme, com um equilíbrio muito interessante entre a comédia e o drama com temas bem delicados de serem abordados.

Nenhum comentário: