propaganda

domingo, 2 de outubro de 2005

Quatro amigas e um jeans viajante

O filme “Quatro amigas e um jeans viajante” (The Sisterhood of the traveling pants) conta a história de quatro meninas que se conhecem desde antes de nascer. Suas mães freqüentavam o mesmo grupo pré-natal, então elas nasceram na mesma época. Então desde cedo elas formavam um quarteto inseparável. Agora com 16 anos, elas irão pela primeira vez passar as férias separadas. Enquanto faziam compras antes de viajar, uma resolve experimentar uma calça jeans. As outras então resolvem experimentar e algo inexplicável acontece, a calça cabe em todas as quatro, apesar da diferença de tamanho entre elas. Elas resolvem comprar a calça e fazer um pacto. A calça jeans irá uni-las enquanto elas estiverem viajando. Cada uma irá ficar um tempo com a calça e depois mandar para a outra pelo correio. Algumas regras são criadas e está montada a irmandade da calça viajante (do título original do filme em inglês).

Então temos cada uma das amigas com sua própria história e enfrentando seus problemas em sua viagem. Dessas quatro histórias, umas acabam sendo mais interessantes que as outras. Eu diria que duas são legais e a outras duas nem tanto. Mas o resultado final é interessante. O filme aborda acontecimentos interessantes da vida das meninas como problemas familiares, morte e também descoberta da juventude em busca do amadurecimento. E sim claro, o mais importante de tudo, sobre o valor da amizade. Então nada de ficar se prendendo muito à busca por namorados ou sobre a importância disso em suas vidas.

O filme é baseado no romance de uma escritora americana chamada Ann Brashares. A direção ficou ao cargo de Ken Kwapis, que tem trabalho em séries de tv e também o filme “Ele disse, ela disse” (com Kevin Bacon, que passou algumas vezes na tv). O elenco conta com alguns nomes conhecidos da tv como Alexis Bledel, a Rory do seriado Gilmore Girls e que também esteve no filme “Sin City”, e Amber Tamblyn, do seriado “Joan of Arcádia”. Completam o elenco as menos conhecidas America Ferrera e Blake Lively.



Infelizmente o filme não está mais em cartaz nos cinemas. Para quem se interessou em ver, o jeito agora é esperar o lançamento em vídeo e dvd, ou então procurar na Internet para baixar.

2 comentários:

Unknown disse...

Ameeei o filme, muito boom... Parabééns a todos ;* beeeijos

gracielma disse...
Este comentário foi removido pelo autor.