propaganda

terça-feira, 15 de novembro de 2005

Madonna - Confessions on the dancefloor

Chega hoje as lojas de todo mundo o mais novo cd de Madonna chamado “Confessions on the dancefloor” já embalado pelo single da música “Hung Up”, que já estreou na Mtv Brasil.

Esse primeiro single traz samples da música “Gimme gimme gimme”, grande sucesso do ABBA. E não foi fácil conseguir isso, pois a banda não costuma ceder os direitos autorais de suas canções. Madonna teve que usar todo o seu prestígio e influência para conseguir convencê-los.

Logo pela capa, totalmente retro anos 70, já dá para perceber que esse novo trabalho deve ser totalmente dançante. E sim, ele é. São quase 60 minutos de música “non-stop”. Todas as músicas são intercaladas uma com as outras, isto é, uma tem uma deixa para a outra como se fossem uma música apenas. É algo parecido com o que foi feito no disco “You can dance” que tinham apenas algumas músicas nesse esquema.

Aos 47 anos de idade, Madonna está mais em forma do que nunca. Apesar de estar ruiva na capa do cd, no clipe ela está loira como sempre, com uma roupa que lembra o figurino do filme “Embalos de Sábado à noite”.

Claro que antes mesmo do lançamento, o disco já tinha vazado pela Internet. Eu é claro, não perdi em tempo em baixar logo uma cópia. Mas como fã, com certeza irei comprar o cd original. Assim que chegar ás lojas de Salvador.

O disco traz o melhor da dance music, com influências já citadas a disco music dos anos 70, mas é claro com uma roupagem mais moderna totalmente século 21. Como sempre ela se mostra antenada com o melhor da música pop. Ele foi produzido e composto por ela junto com Stuart Price, diretor musical britânico responsável pelas últimas turnês dela (Drowned Tour e Reinvention Tour).

Não podia faltar referências à religião, presente na música “Isaac”, na qual ela mostra o seu compromisso com o oriente e com a “cabala”, e também um pouco de patriotismo em “I love New York”, que também não é nenhum novidade, já que o disco anterior se chamava “American Life”.

E aproveitando a deixa do lançamento do disco, aproveito para fazer propaganda. Dia 3 de Dezembro vai rolar a próxima edição da festa NAVE, aquela na qual eu já fui dj duas vezes. Pois bem, dessa vez vai rolar um repertório especial com músicas de Madonna. Então para quem curte é imperdível. Deve começar por volta de 2:30 da manhã e ir até ás 4 (ou até quanto as pessoas agüentarem) na pista de cima do Miss Modular. Aguardem em breve maiores informações sobre o evento, mas tratem logo de anotar na agenda.

Nenhum comentário: