propaganda

terça-feira, 24 de janeiro de 2006

Sepultura - Dante XXI



O Sepultura irá lançar o seu novo disco em Março (dia 17 na Europa e dia 14 nos EUA, e algum dia aqui no Brasil) que irá se chamar “Dante XXI”. Esse novo trabalho foi composto baseado no livro “A Divina Comédia” de Dante Alighieri.

Parece que a banda resolveu imitar algumas bandas de metal que fazem discos baseados em obras literárias. Um exemplo é o Iron Maiden que lançou “Brave New World” baseado em “Admirável Mundo Novo” de Aldous Huxley.

Quando eles estavam pensando no conceito do disco, uma das idéias que surgiu era fazer músicas baseadas nos filmes de Stanley Kubrick. Eu fico imaginando se não teria sido melhor.

Bom, o melhor de tudo é que o disco já vazou na Internet, e eu claro já baixei. Então se você se interessou, não perca tempo e baixe também. Olha aqui o link para o arquivo Torrent. Ou então baixe a música “Convicted in Life”, direto do site oficial da banda.

São ao todo 15 músicas, sendo 4 instrumentais. É um disco curto, algo em torno de 40 minutos. E a sonoridade pesada continua a mesma, sem muito exagero. As músicas vão direto ao ponto, sem muita enrolação. A banda prova que ainda tem o que mostrar. Recomendado apenas para fãs do gênero.

A banda sai em turnê em Março, logo após o lançamento do cd. Agora com uma baixa, o afastamento do baterista Igor Cavalera. Ele se afastou da banda para cuidar um pouco da família. Ele acabou de ser pai novamente. Curiosamente para o seu lugar foi chamado Roy Mayorga, um dos membros originais do Soulfly, banda que Max formou assim que saiu do Sepultura. Quem sabe algum dia essa turnê passa por aqui, e tomara que Igor já tenha retomado o seu lugar.

Nenhum comentário: