propaganda

segunda-feira, 11 de setembro de 2006

Minha super ex-namorada

O filme “Minha super ex-namorada” tem uma premissa interessante, misturar comédia romântica com filmes de super hérois. Quem comanda a história é Ivan Reitman, famoso por dirigir “Os Caça-Fantasmas”, desde 2001 quando fez “Evolução” que ele não fazia nenhum trabalho.

Na história, Matt (Luke Wilson) é um cara meio tímido e seguindo os conselhos de seu amigo mulherengo, resolve abordar uma estranha no metrô e a chamar para sair. Assim ele conhece Jenny (Uma Thurman) e eles começam a sair. Mas ela na verdade é a G-Girl, uma super heróina. Os problemas começam quando Matt resolve terminar seu relacionamento com Jenny e ela resolve usar seus super poderes para infernizar sua vida.

A idéia da personagem Jenny é bem interessante. Ela é uma mulher moderna que trabalha numa galeria de arte, mas ao mesmo tempo tem que combater o crime na cidade como G-Girl, e claro, ainda ter uma vida amorosa. O resultado disso é uma ironia do perfil da mulher contemporânea totalmente estressada!

Mas vale lembrar que o filme é apenas uma comédia, com boas piadas, sem muito compromisso com a realidade ou profundidade na trama. Sem apelar para o besteirol ou cair muito no ridículo ele consegue cumprir seu objetivo como diversão.

Nenhum comentário: