propaganda

quarta-feira, 21 de março de 2007

Idiocracy

Título Original: Idiocracy (2006)
Elenco: Luke Wilson, Maya Rudolph, Dax Shepard, Terry Alan Crews e David Herman
Direção: Mike Judge
Duração: 84 minutos


O diretor Mike Judge teve sucesso com suas animações, mas nunca teve sorte no cinema. Seu primeiro sucesso foi com a dupla Beavis and Butt-Head que virou mania em todo o mundo através da Mtv. Seu humor ácido fazia uma crítica aos jovens norte-americanos, mas acabou no final das contas como modelo de comportamento. A dupla também chegou aos cinemas e também fez sucesso.

Sua segunda tentativa no cinema foi o filme “Como enlouquecer seu chefe” (Office Space) em 1999, uma comédia bem legal sobre funcionários da área de informática. Esse não fez muito sucesso, mas acabou virando um “cult”. Depois de voltar ao mundo da animação com “O Rei do Pedaço”, ele tentou mais uma vez o cinema com esse “Idiocracy”. Só que a coisa agora foi pior, a Fox (distribuidora do filme) simplesmente “boicotou” o filme. Como a história do filme era muito “absurda”, resolveram não fazer nenhum material promocional do filme e lançar nos cinemas em algumas poucas salas. E agora chega aqui no Brasil direto em dvd, e pelo jeito com o mesmo esquema de propaganda, isto é, nenhuma.

Enquanto boa parte dos filmes sobre o futuro mostra a grande evolução da humanidade, Judge tem uma teoria interessante. Na história do filme Luke Wilson e Maya Rudolph são escolhidos para um projeto super-secreto do exército para serem congelados por 1 ano. Um escândalo acaba cancelando o projeto e os 2 são esquecido. Eles acabam acordando 500 anos depois. Na visão de futuro de Judge, a sociedade acabou se tornando totalmente imbecil pois como os “intelectuais” tinham poucos filhos, eles acabaram sendo extintos.

Os 2 irão se meter em um monte de confusões ao tentar voltar ao passado e Wilson acaba se tornando a grande esperança da humanidade pois ele é a pessoa com o maior QI que existe. O humor ácido de Judge está tão afiado como nunca, em uma comédia que vai garantir boas risadas. Sua visão do futuro é hilária! Quem curte o estilo de Judge corra atrás desse filme pois vale muito a pena.

2 comentários:

Anônimo disse...

êa!
vou até procurar esse filme futurológico por aí.
por sinal ramones, meu blog mudou de endereço, matei o do blogger.com.br.
agora é caramujonews.blogspot.com

Anônimo disse...

Bem razoável... quase me decepcionei com este filme.