propaganda

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Homem Aranha 3

Título Original: Spider-Man 3 (2007)
com: Tobey Maguire, Kirsten Dunst, James Franco, Thomas Haden Church, Topher Grace, Bryce Dallas Howard, James Cromwell, Rosemary Harris, J.K. Simmons, Dylan Baker, Bill Nunn, Theresa Russell e Cliff Robert
Direção: Sam Raimi
Duração: 140 minutos


O filme “Homem Aranha 3” teve seu mega lançamento no último fim de semana em todo o mundo. A produção de 250 milhões de dólares (filme mais caro feito nos EUA, passando “King Kong” que custou 200 milhões) que em apenas um fim de semana já se pagou. Aqui no Brasil não foi diferente e o filme bateu o recorde de estréia de “O código Da Vinci”.

Apesar da superprodução e do sucesso de público, o filme é uma grande decepção. Não que isso signifique ser ruim, mas depois de dois grande filmes, esse terceiro ficou muito abaixo das expectativas. Mesmo assim o 'Aranha 3' ainda é melhor do que muito filme baseado em heróis de quadrinhos, como por exemplo “X-Men 3”. A diferença é que a equipe de produção envolvida no 'Aranha 3' é a mesma dos outros, então não tem uma desculpa para a queda da qualidade.

O custo do filme parece ter sido gasto apenas nos efeitos visuais para garantir cenas de ação bem mais complexas e impressionantes das vistas nos anteriores, enquanto o roteiro acabou ficando um pouco de lado. O problema começa com os vilões da história bem menos interessantes dramaticamente que os primeiros.

O Homem Areia vivido pelo ator Thomas Haden Church é bastante sem graça, ganha seus super-poderes de maneira muito forçada e sua participação poderia ter sido dispensada. O Venom também não tem muito tempo para mostrar muita coisa, mas pior mesmo foi o destino da personagem Gwen Stacy vivida pela atriz Bryce Dallas Howard. Sua participação valeu mais pela referência ao personagem dos quadrinhos, pois também não acrescentou muita coisa a história.

Agora quem vive o drama mais bizarro do filme é o próprio Peter Parker / Homem Aranha. Ele finalmente tem o reconhecimento da população como herói da cidade, está bem nos estudos e está pensando em pedir a Mary Jane em casamento. Mas assim como o filme, as coisas somente parecem estar bem. A coisa desanda quando mais uma vez Peter volta a enfrentar Harry Osborn ainda querendo vingança do seu pai usando o equipamento do Duende Verde. Pois é, ainda tem mais esse vilão.

A coisa não para por aí, ainda tem a gosma alienígena preta que cai do céu e acaba grudando em seu uniforme, mudando o comportamento do herói. O “Parker malvado“ é ridículo! Como o filme tenta abranger um público muito grande, principalmente as crianças, não dava para fazer nada muito “sombrio”. A coisa então perde o tom entre tentar ser cômico e sério ao mesmo tempo, não conseguindo ser nenhum dos dois.

O resultado é apenas um filme “divertido”, mas bastante abaixo dos 2 primeiros. O pior é que com o sucesso dele, já começam os boatos sobre mais filmes. Vamos ver se o elenco e o diretor vão topar fazer, ou se vão fazer mais mesmo sem eles. Talvez o melhor fosse parar por aqui, antes que a coisa piore ainda mais.

2 comentários:

Marcio Melo disse...

Por isso que o meu vou ver no DVD originoso hahahaha.

É melhor que quarteto fantástico 2. Aliás, qualquer filme de super-héroi é melhor que 'Fantastic Four'.

Bem que você tinha avisado. Só pra ressaltar, nunca, mas nunca mesmo assista Quarteto Fantástico.

Anônimo disse...

"Gosma alienígena preta", isso é maneira de se referir ao simbionte, rapaz?hehehe
Se eu já não estava tão animado assim pra ir ver esse filme no cinema, acho que agora é que não vou mesmo.Já me disseram até que o Peter Parker "do mal" é meio emo...