propaganda

quinta-feira, 3 de maio de 2007

Tenacious D in The Pick of Destiny

Título Original: Tenacious D in The Pick of Destiny (2006)
Elenco: Jack Black, Kyle Gass, Jason Reed, Tim Robbins, Ben Stiller, Meat Loaf e Dave Grohl
Direção: Liam Lynch
Duração: 94 minutos


O ator Jack Black além de atuar, também tem uma banda de rock chamada Tenacious D. Na verdade é uma dupla, junto com um cara chamado Kyle Gass. Sua relação com a música, ou mais precisamente o rock, já esteve presente no filme “Escola do Rock”. Além disso Black também já atuou em alguns clipes do Foo Fighters, do seu amigo Dave Grohl.

Ele teve uma idéia brilhante, misturar ficção com realidade e fazer um filme estrelado pela sua banda. Assim surgiu o filme “Tenacious D in The Pick of Destiny”, onde Black mostraria mais uma vez uma mistura de cinema com música, só que dessa vez as suas próprias composições.

A história do filme conta a suposta origem da banda. Black ouvia rock quando era pequeno, mas era recriminado por seus pai católico, vivido pelo ator e também músico Meat Loaf. Depois de ter uma visão do cantor Dio (mais uma participação especial), Black resolve fugir de casa e ir atrás de alguém para ensiná-lo mais sobre como tocar rock. Então ele conhece o Kyle Gass, acabam virando amigos e resolvem montar uma banda. Agora para conseguir o sucesso, eles descobrem uma lenda que envolve uma palheta mágica usada por vários artistas famosos do rock. Essa palheta é a tal 'pick of destiny' do título, ou traduzindo algo como 'palheta do destino', que foi feita a partir de um dente do diabo. Eles irão passar por uma boa aventura para descobrir onde ela está e mais informações a respeito da lenda, e irão acabar até enfrentando o diabo em pessoa, vivido por Dave Grohl que está irreconhecível.

Os fãs de Jack Black e do bom e velho rock´n roll tem diversão garantida com esse filme. Agora se você não curte muito as comédias estreladas por ele, e também não curte rock, então passe longe, pois o filme vai ser totalmente sem graça.

O filme ainda conta com as participações de Ben Stiller como um vendedor de uma loja de guitarra, sendo que ele também é um dos produtores do filme, e também do ator Tim Robbins.

Infelizmente ainda não existe previsão de lançamento desse filme aqui no Brasil, nem mesmo em dvd. O jeito é aguardar novidades e quem sabe algum dia acabe chegando por aqui. Por enquanto a opção é baixar na Internet.

Um comentário:

Anônimo disse...

É, vou ter que baixar esse filme...