propaganda

segunda-feira, 9 de julho de 2007

O Amor não tira férias

Título Original: The Holiday (2006)
Com: Cameron Diaz, Kate Winslet, Jude Law, Jack Black, Eli Wallach, Rufus Sewell, Edward Burns e Shannyn Sossamon
Direção: Nancy Meyers
Duração: 136 minutos


A diretora Nancy Meyers escreve e dirige o filme “O Amor não tira férias”, uma comédia romântica um pouco mais “séria” que o normal, com toques dramáticos que já virou o seu estilo de direção possível de ser conferido em filmes como “Do que as mulheres gostam” e “Alguém tem que ceder”.

Aqui a americana Amanda (Cameron Diaz) e inglesa Iris (Kate Winslet) resolvem trocar de casas através de um site da internet após terem passado por frustrações amorosas. Cada uma vai ter suas dificuldades e alegrias ao viver no lugar e no estilo de vida da outra. Amanda conhece Graham (Jude Law), que irmão de Iris, enquanto Iris conhece Miles (Jack Black), que trabalha junto com Amanda.

O filme caminha bem, com boas situações e diverte. Ele tem dois defeitos graves. O primeiro é que ao tentar contar duas histórias ao mesmo tempo, acaba mostrando mais do pessoal na Inglaterra, no caso Amanda e Graham, sendo que a história de Iris e Miles é bem mais legal. O outro problema é o tempo de duração, com mais de 2 horas o filme acaba se perdendo um pouco no final, mas sem prejudicar muito o resultado. Parece que a diretora Nancy Meyers tem problemas em finalizar suas histórias.

Um comentário:

Marcio Melo disse...

Jack Black dando uma de bom moço né?