propaganda

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Hairspray - Em Busca da Fama

Título Original: Hairspray (2007)
Com: John Travolta, Michelle Pfeiffer, Christopher Walken, Amanda Bynes, James Marsden, Queen Latifah, Brittany Snow, Zac Efron e Nikki Blonsky
Direção: Adam Shankman
Roteiro: Leslie Dixon
Duração: 117 minutos


Quando li algo pela primeira vez sobre o filme “Hairspray” e vi que no elenco tinha John Travolta vestido de mulher a primeira coisa que eu pensei era de se tratar de alguma comédia de má qualidade. Depois que descobri que era um musical e fiquei ainda mais preocupado. Ao conferir o trailer a má impressão ficou de lado, mas ainda não botava fé que o filme realmente pudesse ser bom. Após sua estréia nos EUA com muitas críticas positivas a curiosidade em relação ao filme aumentou bastante. Será que o filme realmente é bom? Bom, agora depois de assistir posso afirmar que sim, o filme é muito bom, bem legal e divertido.

Conseguir juntar bom humor, ter uma mensagem politicamente correta, ser despretensioso, nostálgico com musical e ter como resultado algo bom e divertido já é um grande feito. O filme se trata de uma refilmagem, quer dizer, na verdade é baseado num musical da Broadway que foi baseado em um filme de 1988 dirigido por John Waters.

Na história Tracy (a estreante Nikki Blonsky) é uma jovem de uma cidade pequena (Baltimore) dos anos 60. Sua diversão é assistir a um programa musical comandado por Corny Collins (James Mardsen) e ela sonha em participar do show. Mas isso não vai ser fácil por causa do preconceito com sua imagem, pois ela é meio gordinha. Com a ajuda de um grupo de negros da sua escola ela acaba conseguindo. A trama aborda também o preconceito da época em que a mistura racial ainda era proibida.

O elenco é um dos fatores para esse resultado, junto também com excelentes músicas. A mistura de nomes jovens com atores mais consagrados da força a história. John Travolta vestido de mulher como a mãe de Tracy acaba sendo mais um ponto positivo do filme. Ele mostra seus talentos para a dança e para música mesmo embaixo de muita maquiagem. Mas o grande destaque mesmo é a Nikki Blonsky como a protagonista Tracy. Ela realmente é bastante talentosa e tem bastante carisma.

O filme tem tudo para agradar todas as gerações, dos mais nostálgicos que curtem filmes como “Grease”, aos musicais mais modernos como “Moulin Rouge” ou quem sabe até mesmo as crianças fanáticas pelo fenômeno “High School Musical” da Disney. Agora se você é daqueles que não gosta de musicais, passe bem longe desse filme.

4 comentários:

Marcio Melo disse...

Fiquei um pouco curioso para assistir também, porém, odeio musicais.

Quem sabe um dia deitado no sofá e passando no telecine eu assista hehehe

Anônimo disse...

cadê você no msn? precisamos combinar as coisas!

Marcio Melo disse...

Man, acabei indo assistir ontem e gostei viu.

Até eu que não curto musicais esse é bem divertido

Thiago disse...

Assisti nesse fds, acabei de comentar no Porraman. Gostei bastante.