propaganda

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Stardust - O Mistério da Estrela

Título Original: Stardust (2007)
Com: Claire Danes, Charlie Cox, Sienna Miller, Ricky Gervais, Jason Flemyng, Peter O’Toole, Michelle Pfeiffer, Robert De Niro, Sarah Alexander, Ben Barnes e Rupert Everett
Direção: Matthew Vaughn
Roteiro: Jane Goldman e Matthew Vaughn
Duração: 130 minutos

O filme “Stardust – O Mistério da Estrela” é baseado numa obra de Neil Gaiman lançada em 1997 na forma de quadrinhos que no ano seguinte virou também livro. Ela ganhou muitos fãs e prêmios pelo mundo. O próprio Gaiman inclusive participou da produção do filme, mas preferiu não escrever o roteiro.

A história acompanha o jovem inglês Tristan (Charlie Cox) em busca de uma estrela cadente que caiu no reino mágico de Stormhold, que é separado do mundo real por um muro que fica na cidade onde ele mora e é guardado por um velho que não deixa ninguém passar, para tentar conquistar Victoria (Sienna Miller). A estrela assume a forma de uma mulher chamada Yvaine (Claire Danes) e é objeto de busca de mais pessoas: a bruxa Lamia (Michelle Pfeiffer) que quer o coração da moça para ter vida eterna e o príncipe Septimus (Mark Strong) que busca o colar da moça para poder se tornar o novo rei de Stormhold.

Num clima de aventura, bom humor, magia e conto de fadas o filme cumpre bem seu papel de diversão e até mesmo emocionar. O visual é muito bonito, os efeitos são bem feitos e o elenco está cheio de boas atuações. Destaques para as participações especiais de Robert De Niro como o Capitão Shakespeare e Peter O´Toole como o rei de Stormhold. Apesar disso o filme não foi bem sucedido nos EUA, pois teve um orçamento de 65 milhões de dólares e atualmente arrecadou “apenas” 38 milhões.

Infelizmente aqui em Salvador só foram enviadas cópias dubladas, apesar da censura de 12 anos. Até entendo pelo seu conteúdo “infanto-juvenil” que tenha algumas cópias dubladas, mas todas é um absurdo! Felizmente passei o último fim de semana lá no Brasil, mais precisamente em São Paulo, e pude conferir o filme com cópia legendada.

Um comentário:

Marcio Melo disse...

Eu fiquei só um pouco interessado em ver este filme.

Dublado para mim só desenhos, filme já é demais. Desse jeito vou acabar baixando.

Ontem eu assisti Black Snake Moan, S.L Jackson e Cristina Ricci. Acho que vale a pena conferir a "Adams" de ninfomaniaca heheheh