propaganda

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Estréias 23/11

Se duas semanas atrás eu estava dando destaques as estréias aqui em Salvador, dessa vez a hora é de reclamar. Pelo menos quatro filmes importantes irão estrear lá no Brasil e três deles não têm nem previsão de estréia por aqui.

O Assassinato de Jesse James pelo covarde Robert Ford (The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford)

Estrelado por um tal de Brad Pitt, conta a história de Jesse James, o mais notório fora-da-lei da América e Robert Ford, que entra para o bando do Jesse, mas planeja matá-lo. Parece ser uma espécie de faroeste dramático. Esse supostamente chega por aqui na próxima semana, dia 30/11.

O Reino (The Kingdom)

Mais um filme sobre a “guerra contra o terror”, só que dessa vez com mais “ação”. Estrelado por um tal de Jamie Foxx que ganhou um tal de Oscar de melhor ator um dia desses. E ainda conta com os “desconhecidos” Chris Cooper e Jennifer Garner. Sem previsão de estréia.

Viajem a Darjeeling (The Darjeeling Limited)

Novo filme do diretor Wes Anderson conta a história de três irmãos americanos que resolvem fazer uma viagem pela Índia em busca da mãe e também de estreitar os laços familiares. Estrelado pelos também “desconhecidos” Owen Wilson, Adrien Brody, Jason Schwartzman. Sem previsão de estréia.

Angel-A (Angel-A)

Novo filme do diretor francês Luc Besson, que ultimamente tem mais produzido filmes do que dirigido. Desde que se mudou para os Estados Unidos ele não fez nada de que preste, mas mesmo assim esse pode ser algo interessante já que foi feito na França. Conta a história de uma bela mulher que ajuda um malandro a mudar de vida. Sem previsão de estréia.

Acho que eu nunca tinha visto isso antes. Filmes desse nível e nenhum deles estrear por aqui. Realmente, eu não me canso de me surpreender com essas coisas. O jeito é esperar pra ver se pelo menos algum dia eles passam por aqui. Não vai adiantar ter promoção nos cinemas se não vai ter filmes novos pra ver.

Enquanto isso, por aqui vai ter as estréias atrasadas de: “O Passado”, filme de Hector Babenco estrelado por Gael Garcia Bernal; de “O grande chefe”, comédia dirigida por Lars von Trier e “Noel – O Poeta da Vila”, filme que conta a história do sambista Noel Rosa.

Nenhum comentário: