propaganda

domingo, 4 de novembro de 2007

Sonhando acordado

Título Original: The Science of Sleep (2006)
Com: Gael Garcia Bernal, Charlotte Gainsbourg, Miou-Miou, Alain Chabat, Pierre Vaneck e Sacha Bourdo
Direção e Roteiro: Michel Gondry
Duração: 106 minutos


O diretor Michel Gondry confirma mais uma vez toda a sua genialidade com o filme “Sonhando acordado”. Para quem acompanha o trabalho do diretor de filmes como “Brilho eterno de uma mente sem lembranças” e também de clipes de bandas como White Stripes e Chemical Brothers sabe que a criatividade e o visual são marcas registradas de suas obras.

Estrelado por Gael Garcia Bernal o filme conta a história de Stéphane, um desenhista preso em um trabalho chato e que vive digamos assim no “mundo da lua”, ou como diz o título em português “sonhando acordado”. Ele se apaixona pela vizinha interpretada pela atriz e também cantora Charlotte Gainsbourg, então fica pensando em maneiras e presentes para tentar conquistar a moça.

As seqüências dos sonhos são as mais legais do filme. São cenas bem bonitas, com muito lirismo, numa brincadeira visual com as emoções e devaneios do protagonista. Tanto Gael quanto Charlotte entram de cabeça nas loucuras de Gondry numa química bastante interessante e excelentes atuações.

A experiência do filme não é fácil, para aqueles que resistirem em entrar na “loucura” da história para embarcar e tentar entender a “ciência do sono” de Gondry vão acabar se irritando ou não gostando da coisa. Quem já conferiu outros trabalhos do diretor já vão estar mais preparados e prontos para aproveitar melhor a viagem.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ah, Gael.

(suspiros)

Marcio Melo disse...

Você tem esse filme?