propaganda

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Hot Fuzz

Título Original: Hot Fuzz (2007)
Com: Simon Pegg, Nick Frost, Bill Bailey, Jim Broadbent, Olivia Colman, Paddy Considine, Timothy Dalton, Kevin Eldon, Martin Freeman, Bill Nighy e Edward Woodward
Roteiro: Simon Pegg e Edgar Wright
Diretor: Edgar Wright
Duração: 121 minutos


Nota: 4 (ótimo)

Após o sucesso de crítica e público de “Shaun of the Dead”, o diretor Edgar Wright e o ator Simon Pegg resolveram continuar a parceria e escreveram o roteiro para uma nova sátira, dessa vez sobre os filmes policiais e de ação chamada “Hot Fuzz”. Segundo Wright, ele resolveu fazer um filme desse gênero porque a Inglaterra não tem tradição de filmes desse tipo. Junto com Pegg na frente das câmeras temos o ator Nick Frost e assim toda a equipe de ‘Shaun’ está reunida novamente.

Pegg vive um policial chamado Nicholas Angel. Ele é um cara durão, honesto e competente, daqueles que o trabalho vem sempre primeiro. Até mesmo do que a própria vida pessoal. Seus superiores resolvem então promovê-lo e mandá-lo para uma cidade do interior, pois sua competência iria acabar deixando todos desempregados em Londres. A cidade que ele foi transferido é altamente pacata, mas uma série de crimes que aparentemente parecem acidentes irá atormentá-lo. Junto com Danny (Nick Frost), filho do inspetor Frank Butterman (Jim Broadbent), ele irá tentar descobrir a verdade.

Seguindo a mesma linha de ‘Shaun’ o filme faz ótimas referências e homenagens aos filmes policiais e de ação, as vezes soando tão sério quanto eles, mas sem nunca perder o bom humor e respeitando o gênero. Se essa “fórmula” funcionou muito bem para os zumbis aqui ela também funciona. Além de ser uma ótima comédia, acaba sendo também um filme policial bom, com cenas de ação e cenas de tiroteio.

O elenco ainda conta com outros nomes conhecidos como Timothy Dalton e Bill Nighy, além de contar com algumas rápidas participações especiais de Cate Blanchett, Steve Coogan e até mesmo do diretor Peter Jackson.

Infelizmente esse filme ainda não tem previsão de lançamento aqui no Brasil, mas deve ser lançado direto em DVD, da mesma forma que aconteceu com ‘Shaun’. Na verdade já faz um tempo que eu tinha baixado, mas só agora parei para assistir. Quem gostou de ‘Shaun’ e gosta de filmes de ação pode correr para assistir porque a diversão é garantida.

7 comentários:

Rodrigo Borges disse...

HUmmm,
Boa dica, esse eu vou assistir...

Tá linkado lá no blog tb!

Tarcila disse...

Parece bacana. Vou assistir pra ver.
Como foi o carnaval???
:)

Beijocas!

Tarcila disse...

Pow, a realidade é muito ruin...
:/
Mas, e aí? Não foi atrás de nenhum bloco? hahahaha (pergunta retórica)

:*

Marcio Melo disse...

Baixando filmes né? Coisa feia hahaha

Man, nao sei se "Shaun of the Dead" foi assim tanto sucesso nao, conheço varias pessoas que viram e nao gostaram.

Hot Fuzz eu ja venho acompanhando a tempos e agora vou baixar, se Ramon baixou eu baixo também ! hahahah

Ramon Pinillos Prates disse...

Talvez lá nos EUA talvez não tanto assim, mas na Inglaterra foi. Mas esse Hot Fuzz entrou até no top 10 de mais vistos lá nos EUA.

Tarcila disse...

Horóscopo é massa. Sempre diz tudo e sempre diz coisa nenhuma.
hahaha

Qual o seu signo?
:P

:***

duplat666 disse...

Eu achei só engraçado.
hauahuah
Não peguei nem tanto ar assim.
E acho que não vi esse dos zumbis...
pq?

Se bem que... vc já viu FIDO man?
Demais!