propaganda

terça-feira, 29 de abril de 2008

Muse - Haarp: Live At Wembley

O Muse é uma de minhas bandas favoritas, do tipo que se fosse tocar lá no Brasil eu me mobilizaria a ir lá assistir. Enquanto isso não acontece o jeito é aproveitar o novo lançamento deles, um cd e DVD ao vivo gravado ano passado na Inglaterra, mais precisamente no estádio de Wembley, chamado "Haarp: Live At Wembley". Foram duas noites em Julho nos dias 16 e 17, sendo que parte do repertório da primeira noite deu origem ao cd e a segunda noite virou o DVD.

Eu definiria o som do Muse com uma mistura de Radiohead com heavy metal. Tem certos riffs de guitarra deles que poderiam estar em muitos discos de metal. A banda é um trio formado por Matthew Bellamy (guitarra, vocal e piano), Christopher Wolstenholme (baixo, backing vocal) e Dominic Howard (bateria). Ao vivo eles contam com mais dois músicos de apoio: Morgan Nicholls (teclado e sintetizadores) e Dan Newell (trompete em duas músicas).

O repertório do show foi o da turnê do último disco chamado “Black Holes and Revelations”, mas conta com músicas de todos os quatro cds da banda. No cd são 13 músicas e no DVD 19, sendo que tem uma música do cd não presente no DVD: “Micro Cuts”.

A performance da banda ao vivo é impressionante. Todos são músicos extraordinários, com destaque para Matthew que tem uma excelente voz, além de tocar muito bem alternando guitarra e as vezes piano. Talvez até a banda não tenha muito um perfil para se apresentar em um estádio para tanta gente, mas no DVD é possível ver que isso não é verdade com o público agitando, cantando e pulando bastante.

Esse cd/DVD me deixou ainda mais com vontade de ver a banda ao vivo de verdade. Imperdível para os fãs da banda e pode ser também uma boa oportunidade para conhecer o som deles.

Quem ficou curioso em relação ao nome, HAARP significa “High Frequency Active Auroral Research Program”, uma referência ao um programa militar americano. Idéia do vocalista Matthew, conhecido por seu interesse em conspirações globais e coisas do tipo que são temas e influências das letras de suas composições.

Enquanto a banda não vem tocar lá no Brasil, pelo menos esse cd/DVD foi lançado por aqui. Já é uma boa notícia.

Links:
http://www.muse.mu
http://www.myspace.com/muse
Torrent

2 comentários:

Anônimo disse...

Sou mais o show do ASA, com Durvalino! E o melhor, sempre toca aqui... heheehehe

Rodrigo Carreiro disse...

Esse ao vivo realmente é muito bom, mas pega mais a fase recente do Muse. O show da turnê passada (do Absolution) eu achei um pouco superior, mas vale o disco.