propaganda

terça-feira, 13 de maio de 2008

Pushing Daisies

Apesar de toda a minha resistência e falta de tempo em começar a assistir novos seriados, resolvi dar uma chance a série “Pushing Daisies“ que estreou oficialmente no Brasil no canal Warner no último dia 10 de Abril. Após ler boas críticas sobre ela e receber algumas recomendações resolvi dar uma chance ao programa. Outro fator positivo é que a primeira temporada tem apenas 9 episódios devido a greve dos roteiristas. A segunda temporada já está confirmada, mas ainda não tem data de estréia.

O seriado conta a história de Ned (Lee Pace), um homem com a incrível habilidade de ressuscitar os mortos com um simples toque na pessoa. Mas existem algumas conseqüências. Caso ele volte a tocar na pessoa ela voltará a morrer, dessa vez para sempre. Além disso, ao ressuscitar alguém e deixá-lo vivo por mais de 1 minuto implica na morte de outra pessoa que estiver por perto.

Ao descobrir sua habilidade na infância ele acaba matando a sua mãe, tocando-a novamente após ter ressuscitado-a. Isso faz com que ele se torne uma pessoa com medo de se relacionar com as outras, principalmente tocá-las. Ao virar adulto começa a ganhar a vida fazendo tortas.

As coisas mudam quando um detetive descobre a sua habilidade e resolve usá-la para ajudar a resolver crimes de assassinatos e também ganhar dinheiro das recompensas. Então Ned ressuscita a pessoa, pergunta quem a matou e depois ele a toca novamente.

A situação complica quando uma das vítimas é conhecida de Ned, sua grande paixão de infância Charlotte, conhecia pelo apelido de Chuck. Ao ressuscitá-la ela não sabe quem a matou, então ele resolve deixá-la viva para descobrir o que aconteceu. O problema é que volta a rolar um clima de paixão entre os dois, mas agora ele não pode tocá-la.

Por enquanto só assisti ao primeiro episódio e a história promete bastante. O visual é bem interessante, com uma excelente fotografia e uma história que mistura elementos de drama e comédia, numa espécie de conto de fadas para adultos, que lembra bastante o estilo dos filmes de Tim Burton, do qual eu sou bastante fã.

O seriado foi sucesso de crítica e público lá no EUA onde o piloto teve uma excelente audiência se tornando uma das novas séries mais assistidas de lá. A primeira impressão foi muito boa, vamos ver os outros 8 episódios.


“Pushing Daisies“ foi criada por Bryan Fuller (criador da série “Dead Like me”) e é produtor executivo junto com mais 5 pessoas. Dentre elas destaque para Barry Sonnenfeld, diretor de filmes como “Família Adams” e “O nome do jogo”, que dirige os 2 primeiros episódios da série.

6 comentários:

Marcio Melo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Achei a idéia por trás da série muito boa. Assim que eu terminar de assistir Greek, começarei PD...

Abraços.

Marcio Melo disse...

Porra man, hahahaha comentei errado, era pra comentar no blog do broder. Por isso exclui o primeiro comentário.

Vamos lá:

Estou terminando Jericho e ainda estou lutando arduamente para assistir Smallville. Acho que mais uma vez vou desistir. Parei no início da 5º temporada no episódio do Papai Noel.

Quem sabe aparece uma vaga. Se bem que estou vendo ainda The Big Bang Theory e querendo começar Batlestar Galacta.

Anônimo disse...

rpz, acho melhor vc vencer sua resistencia a ver séries novas, jah que tem muita coisa boa por ai que eu acho que vc nao viu, tais como:

- The Office (UK)

- Extras

- Dexter (muito massa)

dentre outras! Terminei de ver as duas primeiras temporadas de Dexter e é muito massa! Em outubro começa a 3a. Se quiser, te arranjo!

duplat666 disse...

Pushing procede deveras.
Veja Greek tbm q é fodaço.

Anônimo disse...

Assisti 2 episódios. Muito bom!