propaganda

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Hancock

Título Original: Hancock (2008)
Com: Will Smith, Charlize Theron e Jason Bateman
Direção: Peter Berg
Roteiro: Vincent Ngo e Vince Gilligan
Duração: 92 minutos


Nota: 2 (regular)

Quando vi o trailer pela primeira vez de “Hancock”, estrelado por Will Smith, o filme prometia bastante. Uma espécie de super-herói politicamente incorreto e o melhor de tudo, bêbado! Parecia ser uma comédia bem divertida. Infelizmente a premissa que era tão boa não se confirma durante todo filme.

No início realmente a idéia funciona muito bem. Conhecemos Hancock e seus atos heróicos totalmente desajeitados e seu jeito ranzinza sem se importar se as pessoas gostam ou não dele. A coisa muda de figura quando ele salva a vida de Ray (Jason Bateman), um relações públicas que resolve ajudar a mudar a imagem de Hancock. O único problema é a esposa de Ray, Mary (Charlize Theron), que não gosta nem um pouco da idéia de seu marido ajudar Hancock.

A coisa continua indo bem com a reabilitação de Hancock indo para a cadeia coisa e tal. Muitas cenas divertidas, Smith está ótimo no papel. Até que de repente, lá pela metade do filme, surge uma reviravolta totalmente sem noção e o filme perde o rumo totalmente. Surgem explicações que não fazem sentido, um drama desnecessário e uma conclusão totalmente absurda.

O filme pode até ser separado em duas partes, uma excelente e divertida e outra totalmente perdida e sem sentido. Uma pena, pois o filme prometia ser bem legal e acabou sendo totalmente prejudicado pelo rumo tomado em sua segunda metade.

Fica até complicado fazer uma avaliação final do filme. A primeira parte é muito legal, poderia ganhar até 4 estrelas, mas a segunda é desastrosa a ponto de dar 1 estrela. Então ele fica abaixo da média, com 2 estrelas. Uma pena! Esse prometia ser mais um bom filme da ótima leva de blockbusters desse ano.

6 comentários:

duplat666 disse...

AHauhAUHAuhAUHAUhauH
A porrada da criatura foi tão forte que destruiu o resto do filme todo.
AHauhAUHauhAUHauh

Maína Pinillos Prates disse...

Não ia mesmo ver...

Tarcila disse...

Não fiquei com vontade de ver esse filme....

Imagina só o motivo de minha felicidade....

Ham...

:))))))


:***

Marcio Melo disse...

Mesmo sem vontade acho que vou assistir de forma "escusa" hahahah

Anônimo disse...

o final realmente é muito ruim. a idéia é boa mas faltou algo. tbm nao gosto da camera tremendo tanto nas tomados.

Abraços.

Anônimo disse...

Tb achei uma bosta.

:)