propaganda

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Valente

Título Original: The Brave One (2007)
Com: Jodie Foster, Terrence Howard, Brian Delate, Jane Adams, Douglas J. Aguirre, Naveen Andrews, Brett Berg, Dennis Funny e James Biberi
Direção: Neil Jordan
Roteiro: Roderick Taylor, Bruce A. Taylor, Cynthia Mort
Duração: 119 minutos


Nota: 3 (bom)

O filme “Valente” foi exibido em festivais de cinema do Brasil em 2007, mas acabou não estreando nos cinemas sendo lançado direto em DVD.

Jodie Foster estrela o filme no papel de Erica Bain, uma radialista que tem um programa semanal exaltando seu amor pela cidade de Nova York. Ela está prestes a casar, mas durante um passeio no parque com seu noivo (vivido por Naveen Andrews, o Sayid de Lost) eles são atacados violentamente por uma gangue. Ela fica em coma e o noivo acaba morrendo.

Após alguns dias no hospital ela sai do coma, mas depois do ocorrido ela é uma pessoa diferente. Como superar um trauma desses? Como continuar amando uma cidade em que esse tipo de violência acontece sem fazer nada? Ela acaba se transformando aos poucos numa espécie de vigilante, fazendo justiça com as próprias mãos.

A premissa do filme é até interessante, mas o desenvolvimento da história e sua conclusão apresentam muitos problemas, principalmente o seu final com uma lição de moral em que vale a expressão “olho por olho, dente por dente”.

Apesar disso ainda consegue ser um filme bom, principalmente pelas atuações entre Jodie Foster e Terrence Howard, que vive o policial responsável pelo caso sobre o vigilante que acaba se aproximando de Erica. A química entre os dois atores é muito boa. Os momentos com os dois em cena são as melhores partes do filme.

O resultado é um filme bom, mesmo com seus problemas do roteiro e sua conclusão e tentativa de lição de moral. As atuações dos protagonistas salvam de um resultado mais desastroso, além de boa direção de Neil Jordan.

3 comentários:

Anônimo disse...

Vida longa a "Turminha do Ramon" e a sua resenha tão necessária! Bjos Mon!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Maína Pinillos Prates disse...

Neil Jordan sem nenhuma inspiração...
love you

Maína Pinillos Prates disse...
Este comentário foi removido pelo autor.