propaganda

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Corrida Mortal

Título Original: Death Race (2008)
Com: Jason Statham, Joan Allen, Tyrese Gibson, Ian McShane e Natalie Martinez
Direção e Roteiro: Paul W.S. Anderson
Duração: 89 minutos


Nota: 1 (ruim)

Cada vez mais parece que a criatividade em Hollywood está indo embora. Além de várias continuações o que tem acontecido com freqüência são as refilmagem, ou “re-imaginação” como alguns gostam de chamar. Quase sempre elas são desnecessárias e esse é o caso de “Corrida Mortal”.

O original é um filme B “cult” da década de 70 estrelado por David Carradine e Sylvester Stallone chamado "Corrida da Morte - ano 2000". Confesso nunca ter nem ouvido falar antes desse filme, mas pelo que li ele podia até não ser bom, mas era bem politicamente incorreto e foi fonte de inspiração para o jogo “Carmageddon” onde o objetivo controlar um carro e atropelar o maior número de pessoas possíveis.

Pois bem, essa nova versão foi criada por Paul W.S. Anderson, um diretor de filmes bem “meios boca” cujo um dos melhores filmes é “Mortal Kombat”. Acho que deu para imaginar o seu nível. Então ele resolveu fazer essa “re-imaginação” dessa vez com Jason Statham como protagonista.

A Corrida Mortal do título é realizada dentro de uma prisão e são os prisioneiros que disputam. Num futuro alternativo os EUA estão em crise econômica (isso parece familiar) e essa corrida é uma das maneiras da prisão ganhar dinheiro (!?). O personagem do Statham vai parar injustamente na prisão e como ele era piloto acaba sendo convidado pela diretora da prisão (Joan Allen) para fazer parte da disputa no lugar de um lendário corredor chamado Frankenstein podendo ganhar a liberdade.

Bom, os detalhes da história até poderiam ser relevados se o filme fosse pelo menos divertido. Mas infelizmente nem isso ele é. Apesar de um excelente trabalho técnico na realização das corridas de maneira mais real possível, o resultado acaba sendo chato e repetitivo. Se nem a parte da ação se salva, imagina então o roteiro e as atuações. Se eu fosse começar a apontar todos os problemas ia ser complicado.

Um filme que prometia ser pelo menos divertido não consegue se salvar nem nesse quesito. Assim fica complicado e o resultado é totalmente desastroso. Até fiquei curioso para ver o original, mas depois dessa nova versão perdi até a vontade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Só pelo trailer já dá pra concordar com sua nota...

Marcio Melo disse...

ainda teve um sujeito que disse que eu era muito chato, pq só estava dando nota ruim pros ultimos filmes.

Dei 2 de 5 ainda pra corrida mortal pois gostei de algumas cenas da corrida.

Dei 0 pra Disaster Movie, 2 de 5 prum besteirol comédida romantica hahahah.

Foda, tem gente que curte man