propaganda

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Google Chrome


Depois de muito enrolar finalmente resolvi testar o novo navegador de internet (browser) Google Chrome. Esse é mais um capítulo da dominação mundial do Google. Dessa vez mais pensando na guerra contra a Microsoft e também dar aos usuários mais uma opção de escolha.

A principal vantagem do Chrome é seu visual simples e limpo, bem a cara dos produtos do Google. Ele também é fácil e leve de usar. Sua principal novidade é o uso da ferramenta WebKit da Apple, também adotado pelo Firefox, que tem código aberto. Isso facilita a criação e desenvolvimento de aplicativos para ele.

Ele tem alguns recursos legais como a página principal mostrar os sites mais visitados por você e as abas funcionam de maneira independente, sendo mais seguro e caso alguma trave não será preciso fechar todas as outras que estão abertas.

Como todo produto do Google ainda é uma versão beta, isto quer dizer que muitos problemas podem vir a aparecer, ainda mais se tratando de uma novidade.

No final das contas ele se mostra uma boa opção, mas o Firefox ainda continua sendo a melhor opção entre os navegadores. Mas é sempre bom ter concorrência e novas opções, isso faz com que todos corram atrás de melhorias e quem ganha somos nós os usuários.

Link:
http://www.google.com/chrome

3 comentários:

Marcio Melo disse...

Eu nem gostei muito viu. Costumo abrir vários sites em abas de uma vez só e o Chrome trava facilmente a depender da quantidade.

Só dei uma olhada mas uso mesmo o Firefox

Rodrigo Carreiro disse...

Prefiro o bom e velho Firefox.

Cecilia Barroso disse...

Eu também fico com o Firefox...