propaganda

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

A Ilha da Imaginação

Título Original: Nim's Island (2008)
Com: Gerard Butler, Jodie Foster e Abigail Breslin
Direção: Jennifer Flackett e Mark Levin
Roteiro: Paula Mazur, Joseph Kwong, Jennifer Flackett e Mark Levin
Duração: 96 minutos


Nota: 3 (bom)

O filme “A Ilha da Imaginação” tem como público alvo os pré-adolescentes que tem a mesma idade da protagonista da história. Abigail Breslin de “Pequena Miss Sunshine” vive Nim, uma garota que vive numa ilha junto com o pai cientista (Gerard Butler). A história é baseada num livro escrito por Wendy Orr que após o lançamento do filme ganhou uma versão em português que manteve o título original “A Ilha de Nim” (Nim´s Island).

O elenco conta também com Jodie Foster que faz o papel de Alexandra Rover, uma escritora de livros de aventura protagonizados pelo herói Alex Rover, do qual Nim é bastante fã. Ela tem medo de sair de casa e sua única companhia é a figura próprio Alex, fruto de sua imaginação, vivido também por Butler.

O encontro das duas acontece durante uma pesquisa de Alex sobre um vulcão para seu próximo livro e acaba encontrando um artigo do pai de Nim. Alex entra em contato e acaba falando com a própria Nim, deixada sozinha pelo pai que saiu de barco para fazer uma pesquisa. A coisa complica quando o pai demora em voltar e Nim pede ajuda para Alex, achando que ela é na verdade o herói dos livros. As duas então irão enfrentar seus medos e irão passar por situações complicadas e algumas transformações.

As duas atrizes estão muito bem em seus papéis. Abigail está crescendo e continua mostrando o seu talento. Já Foster mostra um lado cômico bastante interessante nas situações mais inusitadas que irá enfrentar para tentar chegar na ilha. Enquanto isso Butler se divide em 2 papéis mostrando também uma boa versatilidade.

A dupla de diretores Jennifer Flackett e Mark Levin consegue criar um ótimo clima de humor, aventura e diversão, tudo isso de maneira leve a ponto de agradar todas as idades, inclusive os mais velhos. Infelizmente o filme foi distribuído apenas com cópias dubladas.

3 comentários:

Marcio Melo disse...

Fale sério que você assistiu esse filme sem ser forçado

Rodrigo Carreiro disse...

O filme razoável e acho até que funciona pro público infanto-juvenil.

Tarcila disse...

Quero ver!
:)

Beijocas!