propaganda

sábado, 13 de dezembro de 2008

24 Horas - A Redenção

Título Original: 24 Redemption (2008)
Com: Kiefer Sutherland, Cherry Jones, Bob Gunton, Colm Feore, Powers Boothe, Robert Carlyle, Peter MacNicol, Gil Bellows, Eric Lively e Jon Voight
Roteiro: Howard Gordon
Direção: Jon Cassar
Duração: 89 minutos



Saudade! Sim, confesso que estava sentindo falta de Jack Bauer na minha vida. A greve dos roteiristas fez com que o seriado não fosse exibido esse ano e a 7ª temporada só iria começar em Janeiro de 2009. 1 ano sem exibição é complicado para qualquer programa de TV. Os produtores ficaram pensando em como trazer de volta ao ar. Pensaram em episódios na Internet, mas surgiu então a idéia de fazer um filme para televisão que servisse de prévia para a temporada seguinte.

24 Horas – A Redenção” mostra Jack Bauer em um país fictício da África chamado Sengala. Ele está foragido dos Estados Unidos. Lá ele ajuda um amigo chamado Carl (Robert Carlyle), que tem uma escola para crianças. O país está a beira de uma guerra civil porque uma milícia local está tentando tomar o poder com o uso de armas. Sobra então para Jack ajudar Carl e suas crianças a chegar na embaixada americana para pedir asilo.

Nesse meio tempo somos apresentados aos novos personagens da próxima temporada como a presidente Allison Taylor (Cherry Jones) que está tomando posse e também o vilão Jonas Hodges (Jon Voight), que é um empresário ligado a política que está financiando a guerra.

Todos os elementos da série estão presentes, inclusive a história se passa em tempo real. Essa era uma das dúvidas que eu tinha, se ia ser ou não em tempo real. Além disso, temos muita ação, tiros, reviravoltas e claro, Jack Bauer em plena forma. O filme cumpre bem a expectativa e já deixa o gostinho de água na boca para a próxima temporada.

Nos Estados Unidos o filme foi exibido pela Fox no dia 23 de Novembro. Aqui no Brasil vai ser lançado em DVD no dia 7 de Janeiro e depois deve ser exibido pela Fox Brasil.
Postar um comentário