propaganda

domingo, 28 de dezembro de 2008

Carga Explosiva 3

Título Original: The Transporter 3 (2008)
Com: Jason Statham, Robert Kneeper, Natalya Rudakova, François Berléand, Jeroen Krabbé e David Atrakchi
Direção: Olivier Megaton
Roteiro: Luc Besson, Robert Mark Kamen
Duração: 100 minutos


Nota: 2 (regular)

Jason Statham é sem dúvidas o novo herói musculoso dos filmes de ação atuais. Não é a toa que Stallone o chamou para fazer parte do seu novo filme. Ele volta as telas para “Carga Explosiva 3”, mais um capítulo da série de Frank Martin.

O primeiro foi bacana, o segundo exagerou demais e gerava risos em cenas onde não deveria. Agora na terceira parte acaba tentando ser um pouco sério demais. Mas esse não é o problema. Apesar de boas qualidades técnicas o principal defeito é a falta de cenas de ação envolvendo o carro.

Explicando melhor, nos dois primeiros filmes o grande atrativo eram as cenas de ação envolvendo o carro de Frank. Seu trabalho é como transportador e motorista de um Audi. Aqui as cenas de luta acabam ganhando um maior destaque e fazendo com que Frank acabe virando um personagem comum de filmes de ação.

O pior é que a premissa tinha tudo para explorar o uso do carro. Resumindo a história Frank após ter rejeitado um trabalho para transportar uma carga acaba tendo que assumir de maneira forçada o serviço após a pessoa que ele indicou ter feito besteira. Colocam uma pulseira nele para caso ele se afaste do carro ela exploda. Apesar da boa desculpa as cenas de ação com o carro acabam não ganhando tanto destaque quanto deveria.

Apesar dos problemas o filme até que não se sai muito ruim e acaba até divertindo um pouco. Os destaques ficam pela parte técnica como edição, fotografia e trilha sonora e também pela presença de Robert Kneeper, da série Prison Break. O cara rouba a cena como o vilão da história. Outro destaque que merece ser dado é a beleza da modelo e atriz russa Natalya Rudakova.
Postar um comentário