propaganda

domingo, 28 de dezembro de 2008

Carga Explosiva 3

Título Original: The Transporter 3 (2008)
Com: Jason Statham, Robert Kneeper, Natalya Rudakova, François Berléand, Jeroen Krabbé e David Atrakchi
Direção: Olivier Megaton
Roteiro: Luc Besson, Robert Mark Kamen
Duração: 100 minutos


Nota: 2 (regular)

Jason Statham é sem dúvidas o novo herói musculoso dos filmes de ação atuais. Não é a toa que Stallone o chamou para fazer parte do seu novo filme. Ele volta as telas para “Carga Explosiva 3”, mais um capítulo da série de Frank Martin.

O primeiro foi bacana, o segundo exagerou demais e gerava risos em cenas onde não deveria. Agora na terceira parte acaba tentando ser um pouco sério demais. Mas esse não é o problema. Apesar de boas qualidades técnicas o principal defeito é a falta de cenas de ação envolvendo o carro.

Explicando melhor, nos dois primeiros filmes o grande atrativo eram as cenas de ação envolvendo o carro de Frank. Seu trabalho é como transportador e motorista de um Audi. Aqui as cenas de luta acabam ganhando um maior destaque e fazendo com que Frank acabe virando um personagem comum de filmes de ação.

O pior é que a premissa tinha tudo para explorar o uso do carro. Resumindo a história Frank após ter rejeitado um trabalho para transportar uma carga acaba tendo que assumir de maneira forçada o serviço após a pessoa que ele indicou ter feito besteira. Colocam uma pulseira nele para caso ele se afaste do carro ela exploda. Apesar da boa desculpa as cenas de ação com o carro acabam não ganhando tanto destaque quanto deveria.

Apesar dos problemas o filme até que não se sai muito ruim e acaba até divertindo um pouco. Os destaques ficam pela parte técnica como edição, fotografia e trilha sonora e também pela presença de Robert Kneeper, da série Prison Break. O cara rouba a cena como o vilão da história. Outro destaque que merece ser dado é a beleza da modelo e atriz russa Natalya Rudakova.

5 comentários:

Marcio Melo disse...

Fiquei interessado em ver este filme só por causa de "T-Bag".

Só qeu não vi nem o primeiro, então deixa pra lá hehehe

Rodrigo Carreiro disse...

É o tipo de filme que nem chegou perto ehehehe

Cecilia Barroso disse...

Oi Ramon!

Eu adoro filmes de ação testosterona como este e, depois de acompanhar Schwarzenegger e afins, hoje não consigo perder o Jason Statham.

Carga Explosiva 3 estreou bem no meio de uma confusão e não consegui ver, mas está na lista.

Pena que o carro não seja mais um personagem!

Beijocas

anareis disse...

Estou fazendo uma campanha de doacoes pra montar uma minibiblioteca comunitaria na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todos.Doacoes no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abencoe todos nos.Meu e-mail analucia_silvareis@oi.com.br

Thiago disse...

Quero ver o Jason dando porrada no T-Bag! Abraços,