propaganda

terça-feira, 14 de abril de 2009

Monstros vs. Alienígenas

Título Original: Monsters vs. Aliens (EUA, 2009)
Vozes em inglês: Reese Witherspoon, Seth Rogen, Hugh Laurie, Will Arnett, Kiefer Sutherland, Rainn Wilson, Stephen Colbert, Paul Rudd, Julie White, Jeffrey Tambor, Amy Poehler, Ed Helms e John Krasinski
Vozes em português: Rodrigo Oliveira, Cláudio Galvan, Evie Saide, Dario de Castro, Luiz Carlos Persy, Marco Ribeiro, Márcio Simões e Guilherme Briggs
Direção e Roteiro: Rob Letterman e Conrad Vernon
Duração: 94 minutos


Nota: 3 (bom)

A Dreamworks resolveu apostar também em animações em 3D com o filme “Monstros VS. Alienígenas”. A tecnologia tem sido a aposta dos estúdios em levar as pessoas ao cinema e tirá-las do conforto dos seus sofás e tvs de LCD. Mas é claro que apenas isso não é suficiente, é preciso também uma boa história e personagens carismáticos.

A Pixar sem dúvidas é a melhor na qualidade de suas animações por sempre ser inovadora. Já a Dreamworks aposta no mais tradicional, com humor mais físico, cenas de ação e referências pop para agradar também os mais velhos.

A história é uma homenagem aos filmes de terror e ficção científica dos anos 50, só que agora os monstros viraram heróis. Tudo começa quando Susan é atingida por um meteorito no dia do seu casamento e acaba virando uma mulher gigante. Ela é levada pelo exercito para um laboratório onde outros monstros são guardados. Quando um robô alienígena invade a terra e ninguém consegue detê-lo, Susan e seus amigos são chamados para resolver a situação e acabam virando heróis.

A tecnologia 3D é muito bem usada no filme como um recurso extra a narrativa do filme, sem ficar refém disso. O filme foi feito para funcionar mesmo sem o 3D, mas o recurso é um grande diferencial para o entretenimento. O uso da profundidade e também alguns objetos que parecem estar saindo da tela.

Além de uma boa história, que é absurda e divertida, o carisma dos personagens é realmente impressionante. Infelizmente os filmes em 3D são dublados, então se perde um pouco pela ausência das vozes originais de Seth Rogen, Kiefer "Jack Bauer" Sutherland e Hugh “Dr. House” Laurie, mas não chega a comprometer.

O resultado é um filme bem legal e divertido, que irá agradar pessoas de todas as idades e que ainda é em 3D. Pena que é dublado, mas não da para ter tudo né.



Tecnologia 3D

As salas do Cinemark são equipadas com a tecnologia REAL D que usa telas prateadas (silver screen) para refletir as imagens projetadas digitalmente em 3D. Os óculos são pretos e não mais aqueles de plástico azul e vermelho, e para a tristeza de todos tem que ser devolvidos no final da sessão.



Próximos filmes em 3D

A maioria é animação. Destaques em negrito.

29/05: Jonas Brothers 3D – O show [Jonas Brothers 3D, EUA, 2009]
01/07: A era do gelo 3 [Ice Age: Dawn of The Dinosaurs, EUA, 2009]
14/08: Força G – 3D [G-Force 3D, EUA, 2009]
04/09: Up – Altas aventuras [Up, EUA, 2009]
18/09: Premonição 4 [Final Destination: Death Trip, EUA, 2009]
02/10: Tá chovendo hamburger [Cloudy With a Chance of Meatballs, EUA, 2009]
09/10: Toy Story 3D [EUA, 1995] e Zambezia [África do Sul, 2009]
06/11: A Christmas Carol – 3D [EUA, 2009]
27/11: Planeta 51 [Planet 51, Espanha/Reino Unido, 2009]
18/12: Avatar [EUA, 2009]
25/12: Astro Boy [EUA/Hong Kong/Japão, 2009]

Fonte: Filme B

2 comentários:

Rodrigo disse...

Vou ver de qualquer jeito, mas não me atrai muito esse filme.

Tucha disse...

Vcs ficaram lindos de óculos 3D
Sei lá uma dimensão me basta
bj