propaganda

domingo, 14 de junho de 2009

Minhas Adoráveis Ex-namoradas

Título Original: Ghosts of Girlfriends Past (EUA, 2009)
Com: Jennifer Garner, Matthew McConaughey, Michael Douglas, Emma Stone, Breckin Meyer e Lacey Chabert
Roteiro: Jon Lucas
Diretor: Mark Waters
Duração: 100 minutos


Nota: 2 (regular)

A história “Um conto de natal” (A Christmas Carol) do britânico Charles Dickens é bem famosa, que mostra um homem que não acredita no espírito do natal e recebe a visita de 3 fantasmas do natal passado, presente e futuro que irão fazer com que ele volte a acreditar no natal. Essa história já foi tema de alguns filmes, como “Os fantasmas conta-atacam” (Scrooged) de 1988 estrelado por Bill Murray. Agora é a vez de transformar a história num filme de comédia romântica.

Minhas Adoráveis Ex-namoradas”, mais uma péssima tradução de título de filme (o original se chama “Ghosts of Girlfriends Past”, fantasmas de namoradas passadas), é baseada nessa história.

Connor Mead (Matthew McConaughey) é um homem bem sucedido e mulherengo que não acredita em amor, casamento e coisas do tipo. Ele vai ao casamento do irmão mais novo, onde começa a causa problemas. É então que ele recebe a visita do seu tio (vivido por Michael Douglas), de quem ele aprendeu tudo sobre seu estilo mulherengo, avisando que ele está estragando sua vida fazendo isso e que ele será visitado na mesma noite por fantasmas de ex-namoradas abandonadas.

A premissa da história é bem interessante. O filme começa bem, tem bons momentos, boas piadas, mas acaba se perdendo no desenvolver e conclusão da trama ao acabar caindo nos clichês tradicionais das comédias românticas.

O ator Matthew McConaughey virou um especialista em filmes do gênero e parece estar sempre interpretando o mesmo personagem. Mesmo assim ele tem uma boa performance. A mocinha do filme que irá fazer com que o personagem principal acabe se transformando é vivida por Jennifer Garner.

O diretor Mark Waters, de “Sexta-feira muito louca” e “Meninas malvadas”, já tinha mostrado talento nos filmes citados ao fazer filmes que conseguiam bons e divertidos sem cair tanto nas armadilhas do gênero, ambos os filmes eram comédias adolescentes. Aqui ele não consegue fazer o mesmo, e apesar de ter uma boa premissa não consegue um bom resultado. O filme não é ruim, mas tinha potencial para ser mais interessante. Apesar disso quem gosta de filmes leves e românticos que seguem a cartilha das comédias românticas com certeza irá gostar.

5 comentários:

Rodrigo disse...

Esse eu passei com gosto. Odeio esse Matthew McConaughey

Marcio Melo disse...

"...caindo nos clichês tradicionais das comédias românticas.."

Você ainda duvidava disso.

Nem acredito que você foi ver esse filme é sério. Até a primeira dama que gosta de comedias romanticas e afins disse que nao assistiria 'isto' nem pago

Nanda Assis disse...

filme bom!

bjossss...

Tucha disse...

Pois é o clichê do clichê.. e o "cara" é totalmente adequado ao papel... um clichê de ator clichê

lady_M disse...

Me deixou com vontade de assistir os fantasmas contra-atacam!!