propaganda

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Arraste-me para o Inferno

Título Original: Drag me to Hell (EUA, 2009)
Com: Alison Lohman, Justin Long, Lorna Rover, Dileep Rao, David Paymer, Reggie Lee e Adriana Barraza
Direção: Sam Raimi
Roteiro: Sam Raimi e Ivan Raimi
Duração: 99 minutos


Nota: 5 (excelente)

Após fazer 3 filmes do Homem Aranha na seqüência, o diretor Sam Raimi volta a fazer um filme de terror “Arraste-me para o Inferno”. Foi nesse gênero que ele se consagrou com “Uma noite alucinante”, também conhecido como “Evil Dead – A morte do demônio”.

A história é bastante simples e interessante. Christine Brown (Alison Lohman) trabalha na parte de empréstimos de um banco e sonha com uma promoção. Sua chance de mostrar ao chefe que é capaz de assumir um cargo maior vem com a decisão sobre uma cliente.

A cliente é uma senhora de idade que está prestes a perder a casa por não pagar a hipoteca. Christine tem que escolher entre ajudar a velhinha em dificuldade ou sua carreira. Claro que ela prefere a carreira, mas acaba sendo uma péssima escolha pois ela sofre uma maldição da velhinha que vai aterrorizá-la bastante.

A mensagem/piada do filme é muito boa: respeite os mais velhos. Afinal de contas nunca se sabe quando uma velhinha irá jogar uma praga em você.

Isso é o bastante para o diretor criar o clima de terror e suspense, com pequenas doses de humor, característica da trilogia Evil Dead. Se você gosta desse estilo de filme, pode ir conferir que a qualidade é garantida.

É bom ver um filme desse tipo já que os filmes de terror hoje em dia são algum remake de filmes antigos ou de filmes japoneses feitos geralmente para o público adolescente americano.

O resultado é um excelente filme, mostrando que o diretor Sam Raimi ainda continua muito bem inspirado e ainda sabe fazer bons filmes de terror.

5 comentários:

Marcio Melo disse...

Preciso assistir, socorro.

Verei nesse final de semana sem falta

Dmitry disse...

Não acredito que o Marcio ainda não viu este filme! Adorei matar a saudade de Raimi nos filmes de terror.

M. disse...

Achei bem legal! Terror e humor na quantia certa.

Maína Pinillos Prates disse...

Eca

~*Rebeca*~ disse...

Adorei!