propaganda

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Dragonball Evolution

Título Original: Dragonball Evolution (EUA, 2009)
Com: Justin Chatwin, Chow Yun-Fat, Emmy Rossum, Jamie Chung, James Marsters, Joon Park, Eriko Tamura e Randall Duk Kim
Duração: 84 minutos
Direção: James Wong
Roteiro: Ben Ramsey e James Wong baseado no mangá de Akira Toriyama


Nota: 1 (ruim)

Desde que foi anunciado, o filme “Dragonball Evolution” já prometia ser bastante ruim. Quando chegou aos cinemas do Brasil, só tinham cópias dubladas em Salvador e acabei nem tendo coragem de ver. Para a minha “sorte”, acabei assistindo-o no avião. Obviamente que o resultado era o que eu esperava, isto é, um fracasso total.

As mudanças em relação a história do mangá e dos desenhos é totalmente desnecessária. A coisa ficou parecendo mais um Dragon Ball de uma dimensão alternativa. Como assim o Goku é um adolescente normal que freqüenta a escola? Tudo bem que tenha algumas referências básicas como os nomes dos personagens, as esferas do dragão e coisas do tipo, mas o espírito é totalmente diferente.

Bom, eu até poderia relevar todos os problemas de adaptação, história e até mesmo atuação se pelo menos em um aspecto o filme fosse positivo: as cenas de luta. Quem assistia o desenho sabe que isso era o mais importante. Tinham lutas que demoravam vários episódios. Mas é justamente nesse ponto que o filme peca ainda mais. As cenas de lutas e de ação são horrorosas!

É uma pena ver uma franquia dessas que tinha tudo para ter sucesso e ganhar várias continuações ser feita assim de maneira tão bizarra. O resultado foi visto nas bilheterias, onde o filme foi um fracasso estreando em oitavo lugar lá nos EUA. A única salvação agora quem sabe é daqui a um tempo alguém resolver começar novamente do início, como está na moda atualmente em Hollywood.

4 comentários:

Carla disse...

Acho que você deveria rever essa sua escala. Ruim é bom demais para esse filme. kkkkk Também vi durante um voo, ninguém merece!!!!
Que bom que voltou com as suas críticas. Depois quero ver as fotos da viagem. Beijos

Marcio Melo disse...

Pois então se prepare quando for assistir Street Fighter A Lenda de Chun Li. Comentei la no blog e foi basicamente o que vc falou de DragonBall.

Ainda assim 'assisterei-o-o', mais um pro meu top 10 PEORES de 2009!

Rodrigo Carreiro disse...

Cara, vc é muito guerreiro ehehhe

Sid disse...

Que mico esse filme deve ser, hein? Eu era fã de Dragon Ball e me recuso a ver isso aí. Se um dia "começarem tudo de novo" e lançarem um filme que faça jus ao anime, eu verei.
E sim, vi Brüno, e é realmente muito bom.