propaganda

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Dragonball Evolution

Título Original: Dragonball Evolution (EUA, 2009)
Com: Justin Chatwin, Chow Yun-Fat, Emmy Rossum, Jamie Chung, James Marsters, Joon Park, Eriko Tamura e Randall Duk Kim
Duração: 84 minutos
Direção: James Wong
Roteiro: Ben Ramsey e James Wong baseado no mangá de Akira Toriyama


Nota: 1 (ruim)

Desde que foi anunciado, o filme “Dragonball Evolution” já prometia ser bastante ruim. Quando chegou aos cinemas do Brasil, só tinham cópias dubladas em Salvador e acabei nem tendo coragem de ver. Para a minha “sorte”, acabei assistindo-o no avião. Obviamente que o resultado era o que eu esperava, isto é, um fracasso total.

As mudanças em relação a história do mangá e dos desenhos é totalmente desnecessária. A coisa ficou parecendo mais um Dragon Ball de uma dimensão alternativa. Como assim o Goku é um adolescente normal que freqüenta a escola? Tudo bem que tenha algumas referências básicas como os nomes dos personagens, as esferas do dragão e coisas do tipo, mas o espírito é totalmente diferente.

Bom, eu até poderia relevar todos os problemas de adaptação, história e até mesmo atuação se pelo menos em um aspecto o filme fosse positivo: as cenas de luta. Quem assistia o desenho sabe que isso era o mais importante. Tinham lutas que demoravam vários episódios. Mas é justamente nesse ponto que o filme peca ainda mais. As cenas de lutas e de ação são horrorosas!

É uma pena ver uma franquia dessas que tinha tudo para ter sucesso e ganhar várias continuações ser feita assim de maneira tão bizarra. O resultado foi visto nas bilheterias, onde o filme foi um fracasso estreando em oitavo lugar lá nos EUA. A única salvação agora quem sabe é daqui a um tempo alguém resolver começar novamente do início, como está na moda atualmente em Hollywood.
Postar um comentário