propaganda

domingo, 13 de setembro de 2009

Up - Altas Aventuras

Título Original: Up (EUA, 2009)
Direção: Pete Docter e Bob Peterson
Roteiro: Pete Docter, Bob Peterson e Thomas McCarthy
Vozes em inglês: Edward Asner, Christopher Plummer, Jordan Nagai, Bob Peterson, Delroy Lindo e John Ratzenberger
Vozes em português: Chico Anysio (se alguém achar os nomes dos outros dubladores me informe para eu colocar aqui)
Duração: 96 minutos


Nota: 5 (excelente)

A Pixar mais uma vez não decepciona e entrega mais um fantástico filme com “Up – Altas Aventuras”, sua primeira animação feita em 3D. Os diretores e roteiristas Pete Docter (Monstros S.A.) e Bob Peterson continuam provando que o estúdio é cheio de talentos e que eles estão sempre dispostos a contar uma ótima história diferente do comum com o apelo para todas as idades.

Quem diria que uma animação “infantil” estrelada por um senhor da terceira idade poderia dar certo. Só mesmo a Pixar para fazer isso funcionar. Aqui iremos acompanhar as aventuras de Carl Fredricksen, um senhor de 78 anos vendedor de balões que vive triste e amargurado desde a morte da sua esposa. Ele resolve então cumprir a promessa que tinha feito a ela de ir uma montanha na ámerica do sul.

O mais interessante é que ele resolve ir com sua própria casa, colocando balões nela para ir voando. Ele acaba levando sem querer o pequeno Russell de 8 anos e os dois irão passar por uma grande aventura. Uma história simples, muito bem contada e executada, é assim que os filmes da Pixar funcionam.

Outro ponto que merece ser mencionado é o 3D. O filme foi feito para funcionar com ou sem a tecnologia. Então seu uso é apenas para melhorar a experiência de assistir o filme, com as noções de profundidade e um aumento na qualidade da animação sendo possível observar melhor os detalhes. Aqui o recurso não é usado como uma “muleta” para a história em que coisas voam da tela em sua cara sem explicação ou coisas do tipo.

Se a cada filme a Pixar parece ter chegado ao máximo, eles provam mais uma vez o seu talento e que são capazes de sempre contar uma ótima história. Ano que vem teremos Toy Story 3D e em breve teremos o relançamento dos dois primeiros Toy Story em versões 3D. Com certeza também imperdíveis.
Postar um comentário