propaganda

domingo, 13 de setembro de 2009

Up - Altas Aventuras

Título Original: Up (EUA, 2009)
Direção: Pete Docter e Bob Peterson
Roteiro: Pete Docter, Bob Peterson e Thomas McCarthy
Vozes em inglês: Edward Asner, Christopher Plummer, Jordan Nagai, Bob Peterson, Delroy Lindo e John Ratzenberger
Vozes em português: Chico Anysio (se alguém achar os nomes dos outros dubladores me informe para eu colocar aqui)
Duração: 96 minutos


Nota: 5 (excelente)

A Pixar mais uma vez não decepciona e entrega mais um fantástico filme com “Up – Altas Aventuras”, sua primeira animação feita em 3D. Os diretores e roteiristas Pete Docter (Monstros S.A.) e Bob Peterson continuam provando que o estúdio é cheio de talentos e que eles estão sempre dispostos a contar uma ótima história diferente do comum com o apelo para todas as idades.

Quem diria que uma animação “infantil” estrelada por um senhor da terceira idade poderia dar certo. Só mesmo a Pixar para fazer isso funcionar. Aqui iremos acompanhar as aventuras de Carl Fredricksen, um senhor de 78 anos vendedor de balões que vive triste e amargurado desde a morte da sua esposa. Ele resolve então cumprir a promessa que tinha feito a ela de ir uma montanha na ámerica do sul.

O mais interessante é que ele resolve ir com sua própria casa, colocando balões nela para ir voando. Ele acaba levando sem querer o pequeno Russell de 8 anos e os dois irão passar por uma grande aventura. Uma história simples, muito bem contada e executada, é assim que os filmes da Pixar funcionam.

Outro ponto que merece ser mencionado é o 3D. O filme foi feito para funcionar com ou sem a tecnologia. Então seu uso é apenas para melhorar a experiência de assistir o filme, com as noções de profundidade e um aumento na qualidade da animação sendo possível observar melhor os detalhes. Aqui o recurso não é usado como uma “muleta” para a história em que coisas voam da tela em sua cara sem explicação ou coisas do tipo.

Se a cada filme a Pixar parece ter chegado ao máximo, eles provam mais uma vez o seu talento e que são capazes de sempre contar uma ótima história. Ano que vem teremos Toy Story 3D e em breve teremos o relançamento dos dois primeiros Toy Story em versões 3D. Com certeza também imperdíveis.

5 comentários:

Carla disse...

Ahhh, eu achei tão gracinha.
Acho que foi a primeira animação que de fato pode arrancar lágrimas dos olhos, muito lindo! muito divertido! muito bem feito! muito tudo!
=)

Marcio Melo disse...

De fato o que você falou está totalmente correto. Não vi o filme em 3d e não senti falta de nada.

A história funciona mesmo de qualquer forma, foi foda muito emocionante.

Se homem chorasse cairam lágrimas de meus olhos, leve fé.

Rodrigo Carreiro disse...

Mas esse Marcio é um homem de ferro mesmo ahahha

O filme é bom, hein?! A Pixar tá aprendendo heheh

lady_M disse...

Muito lindo!!!

Depois conserta aí: "um senhor de 78 anos vendedor de balões que NÃO vive triste e amargurado desde a morte da sua esposa."

Beijoca!

R. Dantas disse...

Eu vi em 3D e achei que o recurso foi mal utilizado. A função do 3D é justamente melhorar a experiência e fazerem coisas saltarem na sua casa, oras! :D Pagar a mais para ver em 3D e ganhar apenas um pouco mais profundidade não vale a pena.
De qualquer forma, o filme é lindo e sensível, e a Pixar continua surpreendendo!